Futebol

Sales nega vantagem com adiamento de jogo com Retrô e cita confiança em jogar clássico com torcida

Tricolor encara o Náutico no próximo sábado (27), em duelo que ainda não está liberado para acontecer com público no José do Rego Maciel

Estádio do Arruda após melhorias feitas neste início de temporadaEstádio do Arruda após melhorias feitas neste início de temporada - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Até então, o Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, sábado (27), pelo Campeonato Pernambucano, segue marcado para acontecer no Arruda, mas sem liberação de público no estádio - que necessita de reparos para ter a presença da torcida liberada. Com vistoria programada para a quinta (25), os tricolores estão confiantes na permissão da Polícia Militar para ter a arquibancada cheia no confronto.

“Estamos confiantes. O pessoal do patrimonial tem se dedicado para atender o que foi pedido pela federação. A presença do torcedor no Arruda é o 12º jogador e não podemos medir esforços. É de fundamental importância, até porque perdemos o último jogo. Estamos confiantes, trabalhando arduamente para atender os pedidos. Acredito que no sábado temos tudo para ter a presença da torcida”, afirmou o gerente de futebol, Francisco Sales.

Nesta semana, Náutico e Santa Cruz travaram outro embate nos bastidores. Os alvirrubros, assim como o Central, adversário da equipe nesta quarta (24), reclamaram do adiamento da partida entre o Tricolor e o Retrô, que também aconteceria na mesma data. A mudança fez com que a Patativa e o Timbu tivessem menos tempo para se preparar para os duelos do fim de semana. Enquanto a equipe vermelha e branca pega a Cobra Coral, no Clássico das Emoções, os caruaruenses terão pela frente a Fênix. 

“Quem começou o ano primeiro foi Santa e Retrô. De todos os clubes do Pernambucano, quem mais jogou foi o Retrô, que fez duas partidas da pré-Copa do Nordeste. Depois vem a gente, que fez uma. Vimos a possibilidade de colocar esse jogo para uma data posterior, tendo esse encaixe por não estarmos na Copa do Nordeste. Não teve essa desigualdade. Se a gente tivesse esse jogo na quarta, poderíamos falar que teríamos um jogo a mais. A questão do desgaste é para todos. Todos vêm de sequência forte. Náutico e Central vão jogar hoje e terão tempo para recuperar os atletas, jogando no sábado”, declarou Sales. 

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter