Salgueiro vive dia de decisão contra o Ceará na Copa do Nordeste
Carcará vai para o tudo ou nada contra o Ceará, mas ainda depende de combinação de resultados para conseguir a classificação
Melhor representante de Pernambuco na Copa do Nordeste 2021, o Salgueiro chega à última rodada com chances de classificação para as quartas de final da competição. No entanto, a tarefa passa longe de ser fácil. A partida deste sábado (10), às 16 horas, é contra o Ceará, líder invicto do grupo A, no Castelão, em Fortaleza. Além da necessidade da vitória, ainda é preciso torcer para uma combinação de resultados envolvendo três equipes que estão à sua frente na classificação.
Para conseguir a classificação para a próxima fase, a vitória é fundamental, mas sem a combinação de resultados necessária, o esforço não será suficente. Caso o Carcará vença o Vozão, precisa secar Altos, CSA e ABC, que estão à frente da equipe. Destes, pelo menos dois precisam empatar ou perder suas partidas. Todos jogam fora de casa nesta rodada. O Altos enfrenta o já classificado CRB, no Rei Pelé, enquanto o CSA pega o Sampaio Correia, que também necessita de um resultado favorável para se avançar à próxima fase, e o ABC duela com o Bahia, melhor ataque da competição, em Pituaçu.
Se a tarefa já é complicada pelo nível do adversário e pela necessidade da combinação de resultados, o retrospecto do confronto também não favorece o Carcará. São cinco encontros entre Salgueiro e Ceará na história, com cinco vitórias para o Vozão. A última partida entre as duas equipes foi na edição 2019 da Copa do Nordeste, com vitória do Alvinegro por 3 a 1, em Salgueiro.
Leia também
• Salgueiro e CRB ficam no 1x1, pela Copa do Nordeste
• Salgueiro bate o Treze e se aproxima da zona de classificação do Nordestão
• Salgueiro arranca empate contra o Confiança em Sergipe
A última classificação do Salgueiro para as quartas de final da Copa do Nordeste foi em 2016, quando a competição possuía formato de grupos de 4 equipes. Após ficar em segundo no grupo A, passou para as quartas como melhor dos segundos colocados. No mata-mata, foi eliminado pelo Campinense, que terminaria vice-campeão daquela edição, perdendo o título para o Santa Cruz.
Para a partida deste sábado, o Carcará conta com a volta de Cássio Ortega, que esteve fora das últimas partidas por conta de lesão e fica à disposição do treinador Daniel Neri.