Logo Folha de Pernambuco

Beach Tennis

Samantha Barijan, ex-número um do mundo de Beach Tennis, marca presença no ITF BT200 em Recife

Samantha foi a melhor jogadora do mundo entre os anos de 2012 e 2014

Samantha foi a foi a primeira não italiana a assumir a liderança do ranking mundial de Beach TennisSamantha foi a foi a primeira não italiana a assumir a liderança do ranking mundial de Beach Tennis - Foto: Divulgação

O ITF BT200 teve início nesta sexta-feira (29) e vai acontecer até o próximo domingo (31), na praia de Boa Viagem, em Recife (PE). O evento, que soma importantes pontos para o ranking mundial de Beach Tennis, já tem a presença de diversos nomes do esporte mundial. A ex-campeã mundial, Samantha Barijan, é uma das profissionais que estão no torneio.

“É sempre uma honra poder participar de um evento como esse. Esse ano principalmente, consigo enxergar uma grande evolução no esporte em âmbito nacional. Torneios como esse tem a capacidade de alavancar o Beach Tennis e deixá-lo ainda mais atrativo.”, afirmou Samantha.

O Beach Tennis, esporte que vem ganhando muita popularidade em todo o país, tem grande influência de Samantha no Brasil. A atleta, que é fundadora da Basa Beach Tennis e Sócia da Ei Beach Club, conseguiu espalhar sua metodologia em filiais em Vila Velha (ES), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (MG). 

“O evento em Recife (PE) vai ser muito importante. Além dos possíveis pontos a serem conquistados, é uma grande oportunidade de disseminar ainda mais o esporte. Competir, divulgar o Beach Tennis, trazer novos adeptos, desenvolver o esporte é a minha paixão “, declarou a ex-campeã do mundo.

Melhor jogadora do mundo entre os anos de 2012 e 2014, Samantha foi a primeira não italiana a assumir a liderança do ranking mundial de Beach Tennis. Esse pode ser o título de número 39 na carreira da atleta.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter