Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas

Técnico do Sport, Umberto Louzer cita chance de usar o meia desde o início do jogo, analisando ainda as situações de Neílton, Everaldo, Sander e Thiago Lopes

Thiago NevesThiago Neves - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Escolher os 11 titulares do Sport que entrarão em campo diante do Cuiabá, domingo (27), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, será um trabalho que exigirá mais do que as opções da comissão técnica, mas sim uma análise do departamento físico. Um dos desejos do técnico Umberto Louzer, por exemplo, é contar com o meia Thiago Neves como titular. O atleta foi acionado no decorrer da partida contra o Corinthians, após desfalcar a equipe por três rodadas. Em contrapartida, o Leão pode ter dois desfalques.

O lateral-esquerdo Sander sofreu um trauma no pé esquerdo no último treino e não jogou contra o Corinthians. O atleta será avaliado pelo departamento médico para saber o grau do problema. Já o meia Thiago Lopes foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Timão, ao sentir o músculo anterior da coxa esquerda. Ambos têm presença incerta contra o Cuiabá. Por outro lado, o técnico está confiante em contar com Thiago Neves. 

 “Ele aguentava uma minutagem maior (contra o Corinthians) e a tendência é que comece desde o início. Vamos conversar com o atleta, com os departamentos de fisiologia e da preparação física, entendendo a real condição”, afirmou o técnico, observando também as situações envolvendo as peças de ataque. 

“Neílton ainda não tem condições (começar jogando). Já Everaldo, por não ter jogado devido à questão contratual, teve um período para trabalhar, e ganhou essa condição física. Vamos conversar e ver a melhor estratégia para a partida”, apontou. 

Sobre o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o comandante informou que o atleta se recuperou da chikungunya e será reavaliado para saber se poderá integrar a lista de relacionados. Na 15ª posição, com quatro pontos, o Sport busca a segunda vitória no Brasileirão. “A expectativa é, dentro dos nossos domínios, fazer um jogo sólido, consistente, conquistando os três pontos para dar um salto na tabela”, projetou Louzer. 

 

Veja também

Newsletter