Logo Folha de Pernambuco

SPORT

Sander fala em “decisão” diante do Athletico-PR para buscar finalizar primeiro turno fora do Z4

Lateral-esquerdo voltou recentemente de lesão e se mostrou confiante com trabalho do novo treinador

gremiogremio - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

No empate diante da Chapecoense, Sander fez sua segunda partida como titular desde a lesão que o tirou dos gramados por dez rodadas da Série A. Autor de um dos únicos dois gols que o Sport marcou na Ilha do Retiro no 1° turno do Brasileirão, o lateral-esquerdo retornou aos gramados diante do Flamengo, quando saiu do banco de reservas. 

“Foi bastante difícil, porque eu passei por um período de adaptação usando aquela bota ortopédica e não podia ficar muito tempo caminhando, pelo fato de prejudicar a cicatrização da lesão. Então roubou bastante tempo, mas claro que foi fundamental para que no processo de volta eu estivesse bem. Estou trabalhando cada dia mais para voltar para a minha forma ideal e nesse tempo que eu fiquei parado, consegui trabalhar algumas valências. Até porque foi uma lesão de pé, então não me impossibilitou de utilizar os membros superiores para fazer academia e alguns outros trabalhos”.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Na vice-lanterna da Série A, o Sport possui dois pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Bahia. Diante do Athletico-PR, no próximo domingo (5), a equipe comandada por Gustavo Florentín precisa vencer e contar com uma combinação de resultados para terminar o turno fora da zona de rebaixamento. 

“O professor passou bastante confiança para nós, ele vai procurar pôr mais intensidade nas nossas ações, até porque a gente tem que pensar de uma maneira diferente, pela nossa situação. Já estamos batendo várias rodadas na parte de baixo da tabela, sem conseguir os resultados para sairmos dessa zona incômoda. Temos que encarar como se fosse o jogo das nossas vidas, assim como a gente pensa em toda partida”.

O camisa 56 do Leão garantiu comprometimento do grupo e enfatizou o empenho nos treinamentos. 

“Se estávamos nos dedicando 100% e não deu resultado, então agora tem que ser 150% ou 200%, temos que fazer algo diferente. Precisamos levar isso para a partida, mas primeiramente procurar botar nos treinamentos, para que no jogo a gente tenha essa ideia, que é fundamental para buscarmos a vitória, porque não adianta chegar a gente querer a vitória mas acabar empatando. Então tem que buscar a vitória, as partidas que vierem são jogos de mata-mata pra nós, jogos de Champions League e é assim que tem que ser”.

 

Veja também

Newsletter