Futebol

Santa atinge sequência recorde de vitórias em 2020

Tricolor engatou cinco triunfos seguidos na temporada, algo que não acontecia desde 2015

Jogadores comemoram gol de DidiraJogadores comemoram gol de Didira - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Próximo de garantir matematicamente a classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, o Santa Cruz conseguiu, após a goleada por 6x1 diante do Imperatriz/MA, no Frei Epifânio, superar o próprio recorde de vitórias consecutivas na temporada. Agora, o Tricolor chegou a marca de cinco partidas com triunfos. Algo que não acontecia desde 2015.

A última vez que o Santa Cruz tinha conquistado cinco vitórias seguidas aconteceu em 2015, na Série B. Na ocasião, o Tricolor chegou a superar esse número, ficando seis partidas sem saber o que era empate ou derrota. O Tricolor venceu Criciúma (2x0), Bahia (2x1), Oeste (3x1), Botafogo (3x0), Mogi Mirim/SP (3x0) e Vitória (3x1). A boa notícia para a Cobra Coral é que, ao final daquele torneio, o clube comemorou um acesso, retornando à elite do futebol nacional.

Neste ano, o Santa já tinha alcançado uma sequência de quatro vitórias seguidas no primeiro semestre, em jogos pelo Campeonato Pernambucano (Decisão e Sport) e Copa do Nordeste (Botafogo/PB e River/PI). No recorde atual, os triunfos foram construídos todos na Série C, perante Ferroviário/CE (3x1), Paysandu (2x1), Treze/PB (1x0), Botafogo/PB (1x0) e Imperatriz/MA (6x1).

O Santa é o líder do Grupo A da Série C, com 30 pontos. O Tricolor tem nove vitórias, três empates e uma derrota, com aproveitamento de 76,9%. O próximo compromisso dos pernambucanos será no próximo sábado (7), perante o Vila Nova, no Arruda, pela 14ª rodada. 

Veja também

Renatinho anuncia saída do Santa Cruz, mas nega problemas internos: "Momento de projetos pessoais"
Base

Renatinho anuncia saída do Santa Cruz, mas nega problemas internos: "Momento de projetos pessoais"

Sport: Novo estatuto prevê "condições mínimas" para garantir identidade do clube em caso de SAF
Sport

Sport: Novo estatuto prevê "condições mínimas" para garantir identidade do clube em caso de SAF

Newsletter