Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa Cruz acerta a contratação de Perí, ex-Água Santa

Jogador chega no Arruda para cobrir lacuna na lateral-esquerda

Perí, novo lateral-esquerdo do Santa CruzPerí, novo lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Pensando em minimizar os percalços ao longo da temporada e dar um basta na lista de improvisos na lateral esquerda, o Santa Cruz acertou a contratação de Perí. O jogador já desembarcou no Recife e, no momento, passa por exames clínicos para poder ser anunciado oficialmente e integrado ao restante do grupo. A expectativa é que o lateral-esquerdo de 34 anos conheça seus companheiros de equipe nesta quinta, dia em que o clube terá em mãos o resultado do teste de Covid-19 realizado pelo atleta. O contrato de Perí com o Santa vai até o final da Série C.

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, explicou brevemente como o acerto com o defensor foi encaminhado pelo clube. De acordo com o dirigente, o Tricolor já vinha monitorando o lateral, e, nesse sentido, a diretoria entrou em contato com Marcelo Martelotte para falar sobre o interesse no atleta.

“Já tínhamos o nome do Perí no radar, falamos com Marcelo (Martelotte), ele conhece o atleta, e a gente deu andamento”, disse.
 

Há pouco mais de um mês sem atuar, Perí é lateral-esquerdo de ofício, mas também pode atuar como meia. O jogador tem características mais defensivas, de marcação. O último clube do atleta foi o Água Santa/SP, por onde atuou somente 45 minutos neste ano. Ainda assim, Pernambuco não é lugar estranho para o alagoano de Palmeira dos Índios, uma vez que ele acumula passagem por quatro clubes do estado. 

Em 2009 e 2010, vestiu a camisa do Vitória das Tabocas. Dois anos depois, foi vez de experienciar os ares do Sertão, ao defender o Salgueiro por duas temporadas - camisa que voltou a vestir em 2014. Antes disso, Perí residiu na Capital pernambucana, em 2013, quando passou pelo Sport. No Leão da Ilha, foram 15 jogos e nenhum gol. 

A contratação do experiente jogador dá um basta, pelo menos temporariamente, no rodízio de improviso que o comando técnico coral estava sendo obrigado a fazer na lateral esquerda desde a saída de Fabiano, no início de agosto. 

Veja também

Newsletter