Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa Cruz acerta com Bolívar, e anuncia dispensa de cinco atletas

Treinador chega para substituir Alexandre Gallo, que pediu demissão nesta segunda-feira (26)

Bolívar, novo técnico do Santa CruzBolívar, novo técnico do Santa Cruz - Foto: Novo Hamburgo

O dia foi agitado pelas bandas do Arruda. Após o pedido de demissão do técnico Alexandre Gallo no começo da tarde, o clube já tem novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fabian Guedes, o Bolívar, que dirigiu o Vila Nova em boa parte da Série C do ano passado. A informação foi dada inicialmente pelo portal NE45.  O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. Apresentado nesta segunda, o novo executivo de futebol coral, Fabiano Melo, havia dito que a expectativa do clube era anunciar o novo comandante antes do dia terminar. 

Bolívar será o terceiro técnico do Santa Cruz neste início de temporada. Antes, João Brigatti dirigiu o time em 13 partidas. Na sequência, Gallo teve a missão de comandar a equipe nos três últimos compromissos, em passagem que durou apenas 12 dias no Arruda, terminando com pedido de demissão, após a derrota para o Sete de Setembro.

Responsável por comandar o Vila Nova em 23 partidas ano passado, Bolívar foi demitido no início do quadrangular do acesso da Série C, depois de perder para o Ituano. Com carreira iniciada em 2018, o treinador tem passagens por União Rondonópolis, Barra/SC, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas. 

Saídas confirmadas

Em entrevista concedida ao site oficial do Santa Cruz, Fabiano Melo confirmou a dispensa de cinco atletas do atual elenco, e a ida de pratas da casa, que estavam no profissional, para o sub-23 coral. 

Entre os nomes do elenco especulados para uma possível saída, apenas o de William Alves não foi confirmado pelo clube. O defensor, inclusive, treinou normalmente durante o dia de ontem. Já o lateral-direito Augusto Potiguar, o volante Karl e o meia Péricles tiveram suas saídas decretadas. Os dois últimos com menos de dois meses de clube. Além deles, o goleiro Filipe Silva e o atacante Vinícius Balotelli são mais dois que estão deixando o Arruda. Alguns jogadores revelados pelo Santa, vão descer para o sub-23 para ganhar mais experiência. 

"Tivemos uma reunião com a direção, com o presidente do clube, e vai haver desligamentos de alguns atletas como Vinicius Balotelli, Karl, Felipe Silva, Péricles e Augusto Potiguar Esses atletas não fazem mais parte do elenco do Santa Cruz. Alguns atletas vão para o Sub-23, na transição. São eles Igor, Ítalo Henrique, Juan, Felipe Cabeleira e Felipe Almeida”, falou Fabiano Melo.

Veja também

Newsletter