Santa Cruz acerta contratação de Esquerdinha, ex-Náutico
Revelado pelo Tricolor em 2008, meia de 32 anos acumula duas passagens pelo Náutico e estava defendendo o Anapolina-GO
Em meio ao planejamento da temporada 2022, o Santa Cruz já começa a mostrar os primeiros sinais da montagem do elenco, chegando a acordo com o meia Esquerdinha, conforme apurou a Folha. O jogador de 32 anos estava defendendo o Anapolina, da segunda divisão do Campeonato Goiano e agora volta a vestir a camisa tricolor após 11 anos.
Leia também
• Em meio a reformulação para 2022, outros três atletas deixarão elenco do Santa Cruz
• Após empréstimo ao Flamengo-SP, atletas sub-23 são reintegrados ao Santa Cruz
Nascido no Recife, Esquerdinha tem passagens na base pelo Náutico, mas ganhou a oportunidade como profissional no Santa Cruz, em 2008, mas nunca chegou a se firmar com a camisa tricolor, deixando o clube em 2009, após empréstimos para Bragantino, Icasa e Centro Limoeirense. O meia voltou ao Recife em 2016, para defender o Náutico, onde disputou 18 partidas e marcou dois gols. Em 2017, voltou a vestir a camisa alvirrubra, mas não conseguiu se destacar, participando de apenas três partidas, sem marcar gols.
O novo reforço tricolor trabalhou com o atual diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado, em passagem pelo Goiás, em 2014. Em 2015, esteve no elenco que conquistou o campeonato Goiano. Pelo clube esmeraldino, foram 48 partidas disputadas e dois gols marcados. Esquerdinha também conquistou estaduais em suas passagens por Ituano (Campeonato Paulista 2014) e Gama (Campeonato Brasiliense 2020)
Na extensa carreira, Esquerdinha acumula passagens por Caldense, Chapecoense, ABC, Red Bull Brasil, Coritiba, Fortaleza, Aparecidense, Cuiabá, Taubaté e Treze, além do Najran SC, da Arábia Saudita.