Futebol Feminino

Já com 18 atletas, Santa Cruz anuncia retorno do futebol feminino no Arruda

Copa Nordeste Feminino é o primeiro objetivo da Cobra Coral para a temporada 2022

Elenco do Tricolor do Arruda já conta com 18 atletas para 2022Elenco do Tricolor do Arruda já conta com 18 atletas para 2022 - Foto: Léo Albertim / SCFC

O Santa Cruz voltará a ter representantes no futebol feminino. Na manhã desta terça-feira (15), o clube anunciou o retorno da modalidade através de uma nota divulgada pela assessoria, em seu site oficial. Em 2019, o Tricolor do Arruda chegou a firmar uma parceria com o Vitória das Tabocas, em busca de formalizar um time para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. Porém, foi extinto apenas um ano depois, em 2020. 

A equipe, agora com a administração total da Cobra Coral, será comandada pelo técnico Cristiano Recife, ex-comandante do Íbis. O elenco, que conta com 18 atletas, começará a sua primeira temporada no dia 1 de março, após sua apresentação. O objetivo inicial será a disputa da Copa Nordeste da modalidade. Até lá, o clube fará seletivas para reforçar o plantel e jogos treinos para adquirir entrosamento. 

“É muito importante para o Futebol  Feminino a volta de uma camisa tão relevante para o futebol brasileiro quanto a do Santa Cruz. A modalidade cresce a cada dia no país e o Santa não poderia ficar fora dessa tendência. Vamos dar o nosso máximo para representar com orgulho esse escudo, essa camisa”, destacou o treinador Cristiano.

O projeto de revitalização da categoria surgiu através do Diretor de Esportes Amadores do Santa Cruz, Lozymayer Renato. “Tivemos uma conversa e aceitei o convite. O Diretor acompanhou meu trabalho no Campeonato Pernambucano pelo Íbis. Só tenho a agradecer a diretoria em nome de Lozymayer, Abdias e todos do Departamento pela oportunidade”, reforçou Cristiano.

 

Veja também

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Newsletter