Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz apresenta o lateral Jeferson Feijão e o zagueiro Doni, reforços para a Série D

Os atletas já estão treinando com o grupo desde a última semana, porém apenas Doni está regularizado no BID

Jeferson Feijão (esquerda) e Doni (direita), novos reforços do Santa Cruz Jeferson Feijão (esquerda) e Doni (direita), novos reforços do Santa Cruz  - Fotos: Henrique Barros/ Santa Cruz

O Santa Cruz apresentou mais dois reforços para a disputa da Série D, na última quarta-feira (25). O Tricolor trouxe o zagueiro Doni, de 32 anos, e o lateral-direito Jeferson Feijão, 35. 

O zagueiro já foi regularizado no BID e esteve no banco de reservas na vitória contra o CSE. Já o lateral está treinando com o grupo, porém não está apto para estrear. 

Jeferson chega ao Santa Cruz para repor a saída de Marcos Martins e disputar posição com Edson Ratinho, que foi destaque contra o CSE. O recém-chegado comentou suas características de jogo e falou da disputa com o também experiente Ratinho. 

“Eu sou um jogador que gosto de apoiar bastante. Tenho vigor para chegar ao ataque, mas também priorizo a marcação. Estou conhecendo o esquema do professor no dia a dia e vejo que ele dá liberdade para nós,” iniciou.

“Eu e o Ratinho vai ser uma disputa muito boa. São dois jogadores experientes, que já passaram por grandes clubes. Isso só tem a agregar ao grupo e acho que vai ser uma briga sadia,” completou.

Doni já foi treinado por Marcelo Martelotte duas vezes na carreira, quando defendia o Taubaté. 

“Eu gosto muito do estilo de jogo dele, porque é um cara muito tranquilo e que passa isso pro grupo. Nas primeiras vezes que trabalhei com o Marcelo, eu já estava no grupo e ele chegou e conseguiu arrumar a equipe, tanto dentro quanto fora de campo,” disse o zagueiro.

O atleta já está apto para estrear com a camisa tricolor, mas ainda não apresenta 100% de condições físicas para suportar um jogo completo. 

“Eu fiquei um tempo parado em casa, mas sem deixar de treinar na academia. Eu falei pro treinador que preciso de pelo menos uma semana de adaptação e treino com o grupo, porém hoje já me vejo com  praticamente 80%/90% preparado para, caso ele precise, estar atuando no próximo jogo,” afirmou. 

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Sergipe, no Estádio Batistão, pela sétima rodada da Série D
 

Veja também

Newsletter