Logo Folha de Pernambuco

Cara nova

Santa Cruz apresenta oficialmente o zagueiro Matheus Vinícius, ex-Flamengo de Arcoverde

Em 2024, atleta conquistou o acesso à Série C pelo Anápolis-GO e teve duelos contra Itamar Schülle

Santa Cruz apresentou de maneira oficial o zagueiro Matheus Vinícius Santa Cruz apresentou de maneira oficial o zagueiro Matheus Vinícius  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (13), o zagueiro Matheus Vinícius, de 25 anos, que nesta temporada vestiu a camisa do Flamengo de Arcoverde, no Campeonato Pernambucano, e do Anápolis, equipe que foi vice-campeã da Série D. Para o atleta, os embates contra o Retrô, ex-time do treinador Itamar Schülle, foram fundamentais para esse acerto. 

"Acho que os dois últimos jogos contra o Retrô refletiu muito na minha vinda. Fiquei sabendo da proposta após o primeiro jogo da final da Série D", revelou o zagueiro. 

Ainda no início da temporada de 2024, Matheus Vinícius já pôde sentir o gostinho de disputar o Campeonato Pernambuco, onde defendeu a camisa do Flamengo de Arcoverde, equipe do Sertão que substituiu o Salgueiro de última hora. “Foi uma passagem curta no Flamengo de Arcoverde, de última hora, estava de recuperação após lesão ligamentar no joelho, foi um desafio onde o clube estava se preparando às pressas", começou. 

"Mas foi uma situação que serviu de aprendizagem, estreei naquela oportunidade contra o Santa Cruz e tudo tem um propósito. Sabemos o quanto esse clube é grande, o quão merece estar na elite. Quando enfrentei o Santa, aqui no Estadual, pude ver o quanto a torcida é imensa, foi muito bacana jogar contra e fiquei pensando como deveria ser atuar a favor", concluiu.  

Matheus Vinícius foi apresentado pelo executivo de futebol, Harlei Menezes Matheus Vinícius foi apresentado pelo executivo de futebol, Harlei Menezes - Evelyn Victoria/Santa Cruz

Após a disputa do Pernambucano, o jogador ainda teve uma rápida passagem no Varginha, de Minas Gerais, até chegar ao Anápolis para a Quarta Divisão, onde conquistou o acesso com o clube goiano. Com a experiência na bagagem, o jogador analisou o desempenho. “Sabemos que é uma competição muito difícil, onde tem 64 times, e conseguimos esse acesso, saindo com o vice-campeonato e um grande trabalho”.

 

 

Veja também

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025
Santa Cruz

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025

Newsletter