Santa Cruz apresenta volante Daniel Pereira, reforço para a Série D
Contratação do atleta foi oficializada na última quinta-feira (14)
O Santa Cruz apresentou na tarde desta segunda-feira (18) o volante Daniel Pereira, novo reforço oficializado pelo Tricolor na semana passada, e que deve compor o elenco para a Série D.
Vindo do Marcílio Dias e do XV de Piracicaba, o Santa Cruz já é o terceiro clube de Daniel Pereira na temporada. Para o volante, sua chegada ao clube é um marco em sua carreira.
“É um clube muito grande, que tem bastante história, tradições, torcida de massa. É um desejo da minha carreira poder jogar em um time grande, e isso foi o que me convenceu a vir defender as cores do Santa Cruz", revelou.
Mesmo a Cobra Coral sendo uma novidade em sua currículo, Daniel Pereira encontrou velhos conhecidos no clube para ajudar com a sua adaptação. “Eu joguei com Marcos Martins, com Ratinho também, e também trabalhei com Leston, com a comissão técnica. Inclusive, com Leston cheguei a fazer lateral-direita”, contou.
Leia também
• Santa Cruz oficializa contratação do atacante Ariel, ex-Botafogo-SP
• Leston ressalta as circunstâncias de jogo e valoriza empate do Santa Cruz fora de casa
• Fora de casa, Santa Cruz empata com o Lagarto na estreia da Série D
Apesar de já ter sido reposicionado pelo técnico Leston Jr. em sua passagem pelo Floresta no ano passado, o volante sabe exatamente quais das suas características vão agregar ao time. "Eu jogo mais como primeiro volante, com uma característica de muita intensidade na marcação, disposição, e a parte física, principalmente”, complementou.
O que também não é nenhuma novidade para Daniel é disputar uma Série D. Veterano na competição, o volante de 32 anos conhece o perfil do campeonato, e entende que não se deve subestimá-lo.
"É um campeonato muito difícil; é um jogo diferente. Não tem jogo fácil, seja jogando fora ou dentro de casa. Eu acredito que aqui, na nossa casa, a torcida vai ser um fator muito importante, vai nos ajudar muito", afirmou.
Após o empate contra o Lagarto na estreia do campeonato no último domingo (17), o Santa Cruz está sentindo falta dos reforços, e deve ter Daniel à disposição para encarar o ASA no próximo sábado (23).
“Eu disputei o (Campeonato) Catarinense, e logo depois fui para o XV de Piracicaba. Então eu vinha jogando, fiquei só uma semana parado, então eu estou bem fisicamente, e estou a disposição do técnico para ajudar a equipe", disse.