Santa Cruz apresenta zagueiro Rafael Castro e volante Maycon Lucas
Os dois jogadores se dizem preparados fisicamente para jogar e se colocam à disposição do técnico Roberto Fernandes
Nesta quarta-feira (30), o Santa Cruz apresentou oficialmente mais dois atletas. São o zagueiro Rafael Castro, de 25 anos, ex-Maringá, e o volante Maycon Lucas, que, este ano, defendeu a Patrocinense-MG e a Linense-SP, participando da conquista da Série A3 do Campeonato Paulista. Ano passado, o volante disputou a Série C 2020 pelo Treze-PB.
Em negociação com outros clubes da série C — incluindo os adversários diretos do grupo A —, Rafael optou por acertar com o Tricolor.
"Quando recebi o convite do Santa Cruz não pensei duas vezes em aceitar. Não tem nenhum outro clube na série C que tenha esse peso", disse o jogador, que emendou: "Então me sinto feliz e honrado de defender essas cores e espero atingir os objetivos e corresponder não só dentro de campo mas à confiança depositada."
Leia também
• Santa oficializa contratação do atacante Levi
• Santa Cruz tem seu pior início de Brasileiro dos últimos 15 anos
• De olho em projeção na carreira, Victor Oliveira exalta oportunidade no Santa Cruz
Zagueiro de origem, Castro se considera um jogador polivalente, pois também atua no meio campo, como volanbte. Dentre as principais características, o atleta destaca a velocidade, a intensidade e a entrega. "Sou um zagueiro rápido, que constrói bem o jogo. Gosta de ter a posse para armar e jogo e construir. Também sou bom na bola aérea. Por onde passei, fiz gol e espero que não seja diferente. Quero colaborar na defesa, mas também lá na frente, quando tiver a oportunidade", concluiu.
Rafael já jogou com o também zagueiro Victor Oliveira, outro récem-chegado, e com Frank. Acolhido pelo grupo, o atleta já conversou com Roberto Fernandes e acredita que se encaixa no perfil do treinador. Ele vinha se preparando durante esse tempo e acredita estar pronto para entrar em campo.
Assim como Rafael, o volante Maycon Lucas também não pensou duas vezes em acertar com a Cobra Coral. "É um time grande, que tem uma potência muito grande", disse Maycon. Clássico primeiro volante, o atleta diz ter boa saída de bola e destaca a sua forte marcação no meio campo.
Apesar de nunca ter trabalhado com Roberto Fernandes, ele acredita que não terá dificuldades na adaptação. Também tem conhecidos no elenco, como Jordan e Breno Calixto, e acredita que pode agregar para reverter a atual situação do clube. "Eu estou preparado para jogar. Vou respeitar a decisão do roberto, ele optando por mim ou não, mas estou preparado. Respeito o adversário, mas aqui também é time grande e vamos pensar grande", concluiu.
Próximo desafio do Santa Cruz é o Paysandu, no sábado (03), às 19h, no Arruda.