Santa Cruz arrecada quase R$ 50 mil com campanha 'Nordeste Coral'
Tricolor soma cerca de R$ 220 mil só em ações de marketing feitas durante a pandemia da Covid-19
Considerado como mais um sucesso no Santa Cruz, a campanha “Nordeste Coral” arrecadou quase R$ 50 mil e permanece vendendo os kits oferecidos no site do clube. Vivendo situação financeira delicada agravada pelo pandemia da Covid-19, a Cobra Coral vem se fortalecendo a partir de seus projetos e já alcançou mais de R$ 220 mil só em campanhas.
A “Nordeste Coral” foi lançada para comemorar o título da Copa do Nordeste de 2016, reprisado no último sábado (6). Além dos ingressos digitais, a diretoria do Tricolor também disponibilizou kits, com camisas, mini-taças, copos e máscaras. O projeto, inclusive, permanece disponível para compra no site do Santa Cruz.
Leia também
• Santa Cruz lança campanha Nordeste Coral
• Santa Cruz tem segunda maior renda do ano após reprise
• Quadro associativo do Santa Cruz sofre queda de 74% em dois meses
“A campanha deu tão certo que nós tivemos que pedir novos lotes para o fornecedor. A mini-taça fez muito sucesso entre os torcedores, tanto que o kit 3 é o que tem menos unidades disponíveis para compra, no momento” afirmou Guilherme Leite, diretor de marketing do Santa Cruz.
No momento de crise vivido no mundo todo, o montante de R$ 220 mil arrecadado nas campanhas das reprises dos jogos contra a Portuguesa (2005), Betim (2013) e Campinense (2016), além das duas edições das máscaras personalizadas foram de grande valia para o Santa Cruz.
Parte fundamental nas receitas do clube, o quadro associativo do Tricolor permanece com número baixo. Atualmente, o tricolor conta com cerca de dois mil associados, mas Guilherme Leite garante que o clube está se esforçando para aumentar os apoiadores. “Continuamos fazendo as ligações individuais e nossas campanhas digitais. Também estamos tentando viabilizar algo para premiar nossos sócios em dias e fisgar os inadimplentes”, afirmou o diretor de marketing.