Santa Cruz busca triunfo contra o Floresta para manter vivo o sonho da permanência na Série C
Duelo será o primeiro comprimisso do Tricolor longe do Arruda no segundo turno
O Santa Cruz terá no confronto contra o Floresta, neste sábado (7), a difícil missão de dar o tão aguardado primeiro passo na jornada da permanência na Série C. A Cobra Coral busca superar os problemas internos para encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas e um jejum de vitórias que perdura há 101 dias.
Para o duelo, o time poderá, novamente, ter novidades dentro de campo. Com a abertura da janela de transferência internacional, Jaílson foi regularizado na última sexta-feira (06) e está livre para vestir a camisa tricolor, como provável titular no time comandado por Roberto Fernandes. Após uma semana de aprimoramento físico, Bruno Moraes deve se manter no time inicial, já que Wallace Pernambucano segue no DM.
Os reforços ofensivos são muito bem vindos, uma vez que, atualmente, o Santa Cruz tem um dos piores ataques de toda a Série C, empatado com o Oeste, lanterna do Grupo B. Para conquistar a permanência, o Tricolor precisa vencer dois jogos fora de casa e os quatro no Arruda. De acordo com o portal Chance de Gol, a probabilidade de a Cobra Coral cair é de 97.7%.
Leia também
• Santa busca superar deficência ofensiva para reagir na Série C
• No Arruda, Santa Cruz é derrotado pelo Manaus e vê rebaixamento para a Série D cada vez mais perto
• Para virar a chave e iniciar recuperação, Santa Cruz recebe o Manaus no Arruda
“Todo jogo a partir de agora é uma decisão, a começar com o do Floresta. Adiamos muito esse momento na competição e agora não tem mais como fugir. É um confronto de suma importância, um divisor de águas para quem sabe começar uma nova trajetória de vitórias, sabendo que vamos encontrar um adversário capacitado. Mas nosso grupo também tem capacidade e estamos esperançosos para fazer uma grande partida", declarou o auxiliar técnico tricolor Fernando Alves.
Como chega o Floresta
O retrospecto do adversário também não é dos melhores, O time comandado por Leston Júnior, ex-treinador coral, está a quatro jogos sem vencer no campeonato. O Verdão da Vila terá Thiago Primão como desfalque, já que cumprirá suspensão por expulsão na partida contra o Jacuipense.
O Floresta atualmente está em 8º no Grupo A, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias no campeonato. No último confronto entre as equipes, no estádio do Arruda, a partida terminou em um empate sem gols. A bola começará a rolar às 17h, no Raimundão, em Caucaia-CE.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Werinton, Rafael Castro, William Alves, Leonan; Maycon Lucas, Rondinelly, Jaílson; Lelê, Bruno Moraes, Elias. Técnico: Roberto Fernandes
Floresta
Tony Batista; William Goiano, Alisson e Fabio Alves; Jô, Marconi e Carlos Renato; Elielton, Yuri Naves e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior.
Estádio: Raimundão (Caucaia-CE)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Milton Jeronimo Souza Alves (Ambos DF)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Transmissão: DAZN