Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz confirma Francisco Sales como novo gerente de futebol

Neste domingo (19), Tricolor também oficializou a chegada do técnico Itamar Schulle

Francisco Sales Francisco Sales  - Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB

Após oficializar a chegada do técnico Itamar Schulle, o Santa Cruz comunicou que Francisco Sales será o novo gerente de futebol do clube para a temporada 2024. O profissional estava atuando como diretor executivo do Botafogo-PB e já tinha trabalhado anteriormente no Tricolor.

"É um prazer grande voltar ao Santa Cruz. Um clube gigante no Brasil. O projeto passado pela diretoria, de reestruturação do clube, para reerguer esse gigante. O papel do gerente de futebol, dentro do departamento, é alinhar os processos internos para todos que fazem parte do entorno do elenco profissional saibam seu papel. Tentaremos organizar o departamento da melhor forma possível, com as pessoas que estarão envolvidas no dia a dia do clube. Participaremos do mapeamento e contratação dos jogadores, junto com o treinador e a diretoria, auxiliando na parte de logística também", afirmou Sales, em declaração divulgada pela assessoria de imprensa do Tricolor.

Sales era gerente administrativo da Secretaria de Esportes da Paraíba. Ele concluiu o curso de Gestão de Futebol junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é formado no curso de Direito e também tem especialização em Gestão Empresarial. Na chegada, o novo gerente elogiou a escolha do Santa em fechar com Schulle.

"É um treinador que criou identificação com o Santa. Teve resultados bons na primeira passagem e, por já termos trabalhado juntos em outras ocasiões, isso facilita. Não vamos medir esforços para que o ano de 2024 do Santa Cruz seja vitorioso, com um 2025 mais completo em termos de competições", completou.

Veja também

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores
série b

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'
FUTEBOL

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

Newsletter