Santa Cruz

Santa Cruz demite técnico Roberto Fernandes e encaminha contratação de Leston Jr

Fabiano Melo e Givanildo Oliveira também foram desligados do clube

Roberto Fernandes, técnico do Santa CruzRoberto Fernandes, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


A reformulação dentro do Arruda atingiu mais um nome. Na manhã desta terça-feira (28), o técnico Roberto Fernandes foi desligado do Santa Cruz. A diretoria coral, inclusive, já encaminha a contratação do sucessor, o nome mais forte é o de Leston Júnior.  A informação foi inicialmente divulgada pela repórter Beatriz Venceslau. 

Roberto foi o quarto comandante do Tricolor do Arruda na temporada. Foi anunciado em Junho, após a demissão do ex-treinador Bolívar. Em sua passagem no Santa Cruz, foram 15 jogos, com apenas duas vitórias. Apesar de trazer reforços ao elenco, não conseguiu evitar a queda para a Série D,  seu aproveitamento no clube foi de 24.4%. 

Além de Leston Júnior, o Santa Cruz estava conversando com Itamar Schulle e Marcelo Martelotte, ambos com passagens no Arruda. Apesar da negociação com Martelotte está encaminhada, a proposta de Leston, financeiramente, foi mais agradável para a diretoria, já que haverá uma diminuição na renda no ano que vem.

Fabiano Melo é outro nome na lista de desligamentos do Santa Cruz. O executivo de Futebol, na manhã desta terça-feira (28), foi notificado de seu desligamento. Mais cedo, o clube definiu a saída.

Entre os motivos para o afastamento, a adequação financeira foi um dos que mais pesaram para o clube. Contratado no fim de abril, após a saída de Nei Pandolfo para o rival Sport, Fabiano foi responsável pela contratação da maioria dos 41 reforços que chegaram ao Arruda na temporada. 

Na última segunda-feira, a Folha de Pernambuco entrou em contato com o diretor sobre uma possível vontade de deixar o Arruda. Na ocasião, ele definiu seu futuro como incerto, mas declarou que iria sentar e conversar com o presidente Joaquim Bezerra ainda durante a semana. 

O Diretor Técnico de Futebol, Givanildo Oliveira, também encerrou o seu ciclo no clube. Após construir uma história considerável como treinador do Santa Cruz, assumiu pela primeira vez uma função administrativa. Retornou ao Arruda em junho deste ano e auxiliou Fabiano Melo e Roberto Fernandes na condução do elenco tricolor.

As mudanças fazem parte da preparação do Santa Cruz para a pré-Copa do Nordeste, que irá ocorrer entre os dias 20 de outubro e 6 de novembro.

 

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter