Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz domina, derrota Sete de Setembro e segue líder no Pernambucano

Walter definiu a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols marcados, um deles de falta

Santa Cruz e Sete de Setembro duelaram pela oitava rodada do PernambucanoSanta Cruz e Sete de Setembro duelaram pela oitava rodada do Pernambucano - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

No estádio Vianão, em Afogados, o Santa Cruz derrotou o Sete de Setembro por 3x1, na tarde deste sábado (12). Walter definiu a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols. O duelo, válido pela oitava rodada, marcou a quarta vitória do Tricolor do Arruda no Estadual e a quarta derrota seguida do Lobo Guará

Com o resultado, a Cobra Coral segue na liderança do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos conquistados e 14 gols marcados. Já o Lobo Guará, continua amargando a lanterna da competição com nenhum ponto marcado e 16 gols sofridos. 

Teve novidades no gol do Tricolor do Arruda para a partida. Klever conquistou a vaga de titular no lugar de Jefferson. No meio de campo, Elyeser substituiu Gilberto, que cumpriu suspensão por ter recebido um terceiro amarelo. Sete de Setembro entrou em campo depois de sofrer uma pequena reformulação na equipe, após a saída do técnico Luis Miguel. 

O jogo

Walter foi o principal nome do jogo no primeiro tempo, marcando os dois gols do Santa Cruz. Cauteloso, o Sete de Setembro começou a partida permitindo espaço para que a Cobra Coral trabalhasse a bola no meio do campo, em busca de aproveitar os contra-ataques.

 Porém, esta estratégia cobrou seu preço aos 12 minutos, quando Matheus Lira enfiou um passe em profundidade para Walter, que deixou a Cobra Coral na frente do placar. 

Após um vacilo da defesa coral, o Lobo Guará conseguiu retornar a partida após conquistar um pênalti aos 18 minutos, convertido por Anderson São João. Mesmo com um vento forte no Vianão, Walter cobra uma falta para deixar o Santa Cruz com vantagem, primeiro gol de bola parada do clube no Pernambucano. 

Além da presença da chuva, o cenário no Vianão permaneceu o mesmo na segunda etapa. O Santa Cruz dominou a posse de bola e ampliou o placar aos 13 minutos, com Matheuzinho. Com vantagem confortavel no placaro, a Cobra Coral continuou superior nas quatro linhas, enquanto o Sete de Setembro pouco criou até o apito final. 

Ficha técnica 

Sete de Setembro 1
Neneka; Rudy (Emanuel), Gustavo (Diogo), Macedo e Jonilson; Anderson São João,Téo (Ronda) e Brejão(Léo Lima); Garça, Souza e Abuda (Sil). Técnico: Roberto Neves

Santa Cruz 3
Klever; Matheus Lira (Italo Melo), Lucão (Júnior Sergipano), Alex Alves e Ítalo Silva; Elyese (Caetano), Rodrigo Yuri, Tarcísio (João Cardoso); Esquerdinha, Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior. 

Local: Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo (Afogados)
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: Diego Cavalcanti e Elaise Juliana
Cartões amarelos: Abuda (Sete) Tarcísio e Walter (Santa Cruz)

 

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter