Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz e Vitória chegam à estreia da Copa do Nordeste ainda sem triunfos nos estaduais

Equipes se enfrentam no sábado (21), às 17h30, no Barradão; Tricolor empatou três vezes no Pernambucano, enquanto Leão tem um empate e dois tropeços no Baiano

Ranielle Ribeiro, técnico do SantaRanielle Ribeiro, técnico do Santa - Foto: Evelyn victoria/Santa Cruz

Santa Cruz e Vitória possuem algo em comum neste início de 2023. Ambos avançaram à fase de grupos da Copa do Nordeste após passarem em dois mata-matas na etapa preliminar do torneio. Essa é a semelhança positiva. Tem outra, contudo, que incomoda. Tanto pernambucanos quanto baianos ainda não ganharam em seus respectivos estaduais.

Nos três jogos que fez pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz acumulou empate em todos. Ficou no 1x1 com o Afogados, no 3x3 com o Náutico e no 0x0 com o Porto. Já o Vitória está em fase pior. Vem de um empate em 1x1 com o Bahia de Feira e tropeçou duas vezes seguidas, contra Itabuna (4x1) e Juazeirense (3x1). 



“Vamos lá para fazer um grande jogo e vencer. Copa do Nordeste é uma competição mais curta, mas podemos fazer um grande trabalho para conseguir a classificação. Entendemos que eles não passam por um bom momento, mas sabemos que é difícil jogar no Barradão”, apontou o lateral do Santa, Ian Rodrigues.

Santa Cruz e Vitória jogam neste sábado (21), às 17h30, no Barradão, pela primeira rodada do Nordestão.

 

Veja também

Newsletter