Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz encaminha contratação do técnico Ranielle Ribeiro, ex-Campinense

O técnico de 43 anos tem no currículo o grande objetivo do Tricolor para a temporada, que é o acesso à terceira divisão

Ranielle Ribeiro, possível novo técnico do Santa Cruz Ranielle Ribeiro, possível novo técnico do Santa Cruz  - Foto: Reprodução/ Instagram

Quase dois meses após a saída de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz tem encaminhada a contratação de um novo treinador para a próxima temporada. O novo comandante tricolor deve ser o técnico Ranielle Ribeiro, que estava no Campinense.

De acordo com o diretor de futebol Rogério Guedes, Ranielle está com “um pé no Arruda”. O anúncio oficial da contratação pode acontecer ainda nesta quinta-feira (13) ou até o final da semana. 

Ranielle Ribeiro, de 43 anos, tem experiência no futebol nordestino. Além do Campinense, ele acumula passagens por ABC, onde iniciou a carreira, e Lagarto. Pelo Alvinegro, o treinador conquistou seus primeiros títulos: o bicampeonato potiguar em 2018 e 2019. Em 75 partidas, ele conquistou 38 vitórias.

No seu último clube, Ranielle também tem uma passagem de duas temporadas (2021 e 2022). Seus principais feitos foram o bicampeonato paraibano e o acesso para a Série C. Neste ano, o Campinense foi mal na competição nacional e foi rebaixado para a quarta divisão. 

Comissão técnica

O novo treinador deve trazer Vitor Barros, seu auxiliar-técnico dos tempos de Campinense. Além dele, contará com o auxílio de Rômulo Oliveira, contratado pela diretoria tricolor para ajudar e analisar as categorias de base da equipe. O auxiliar-técnico já teve passagem pelo Santa em 2018 e estava no Retrô.

Primeiro compromisso

O tricolor está sem jogar desde 14 de Agosto, quando foi eliminado pelo Tocantinópolis na segunda fase do mata-mata da Série D. Sem calendário até o fim do ano, o tricolor fez apenas 29 jogos na temporada - apenas em 2008 fez menos jogos em uma temporada (26).

A preparação do Santa Cruz para o ano de 2023 vai começar no dia 14 de novembro. O primeiro compromisso da temporada começa em janeiro, na seletiva da Copa do Nordeste. O tricolor do Arruda entra na segunda fase da competição.
 

 

Veja também

Newsletter