Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz encara o River/PI buscando mais uma classificação na temporada

Embate contra piauienses vale vaga nas quartas de final e um montante de R$ 300 mil tricolor pernambucano

Itamar Schulle, técnico do SantaItamar Schulle, técnico do Santa - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Jogo de vida ou morte. É com esse pensamento que o Santa Cruz entra em campo nesta quarta (22), às 20h, para encarar o River/PI, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, na Bahia. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, é decisiva para a Cobra Coral, que precisa de uma vitória e uma combinação simples de resultado para garantir vaga nas quartas de finais da competição, que garante premiação de R$ 300 mil.

No Grupo B com 10 pontos, o Santa Cruz contabiliza 47,6% de aproveitamento, sendo três triunfos, três derrotas e um empate no torneio. Mas não depende só de si para avançar de fase. Para o feito ser concretizado, o Tricolor precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço de Náutico ou Ceará. Em caso de empate, os corais vão precisar ligar o secador para que alvinegros ou alvirrubros saiam derrotados dos seus confrontos. 

Expulso no jogo contra o Botafogo/PB, pela 7ª rodada do Regional, o time não contará com a presença do técnico Itamar Schulle na beira do campo. Quem assume a vaga do comandante é o seu auxiliar técnico, Lucas Isotton. Outras peças, como Didira (suspenso), Chiquinho (lesionado) e Augusto Potiguar (lesionado) também não serão vistas no duelo - ao contrário dos dois últimos, o meia viajou com o grupo para Riachão do Jacuípe, na segunda. João Cardoso, por sua vez, permaneceu no Recife e também está fora do jogo. 

 

Fora as baixas, a base do elenco que vem atuando ao longo da temporada deve ser mantida, com Maycon Cleiton no gol. Danny Morais e William Alves à frente da zaga; André e Paulinho na cabeça de área e, possivelmente, Jeremias atuando de forma mais ofensiva pelo meio - tendo o recém-chegado Kleiton Pego como opção. 


As pontas do campo podem ser preenchidas por Derlis Alegre ou até mesmo por Mayco Félix. O artilheiro Pipico e o centroavante Victor Rangel devem fechar a linha de frente coral. “É uma partida decisiva, difícil, onde o time tem que ir com toda vontade e qualidade para conseguir a vitória e a classificação”, comentou o volante André. 

River/PI

No Grupo B com quatro pontos, a equipe comandada por Flávio Araújo passou por grande reformulação e treina somente há cerca de 11 dias após o anúncio do retorno do Nordestão. Já eliminado, o Galo deve encarar a partida sem grande pressão, mas com a pretensão de retornar aos jogos com o pé direito, mirando a Série D 2020. 

Ficha técnica

River/PI

Mondragon; Desailly (Daniel Bagaceira), Cris, Wagner Silva (Lucas Bahia) e Igor Tavares; João Paulo, Emerson e Jairo (Wendel); Érico Júnior, Max, Bruninho. Técnico: Flávio Araújo


Santa Cruz


Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Jeremias (Kleiton Pego); Derlis Alegre (Mayco Félix) Victor Rangel e Pipico. Auxiliar técnico: Lucas Isotton.


Local: estádio Eliel Martins, Valfredão (Riachão do Jacuípe-BA)
Horário: 20h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Luis Carlos de França Costa e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Transmissão: Live FC

Veja também

Newsletter