Santa Cruz enfrenta o Coritiba para tentar adiar queda
Tricolor do Arruda precisa vencer o Coxa e torcer por tropeço dos adversários
Praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (16) diante do Coritiba para tentar evitar a queda de divisão matemática por mais alguns dias. Para que isso aconteça, o Tricolor, na 19ª colocação com 27 pontos, precisa derrotar o Coxa, 15º com 42, às 20h (do Recife), no Couto Pereira, e torcer por derrotas de Internacional e Vitória no complemento da 35ª rodada da Série A, amanhã. A equipe paranaense, por sua vez, aposta neste confronto para se livrar de vez do risco de cair e começar a planejar com tranquilidade a próxima temporada.
Sem ter muito o que esconder, o técnico Adriano Teixeira confirmou o time titular para a partida desta noite. O lateral-esquerdo Roberto permanece na equipe, que sofrerá apenas uma alteração. O zagueiro Luan Peres retorna após cumprir suspensão e atuará ao lado de Danny Morais. Neris, mesmo recuperado da caxumba, ficou no Recife para recuperar o condicionamento físico.
“Não tem mistério, vamos basicamente com o mesmo time que está jogando. Só teremos a volta do Luan de suspensão e joga Roberto na lateral. Ele vem atuando bem como titular e seria injusto tirá-lo. É tudo dentro do que estamos trabalhando nos treinamentos”, explicou Adriano Teixeira.
Coritiba
O Coxa quer disputar os últimos jogos do Campeonato Brasileiro sem pressão por resultados. Por isso, o jogo de hoje é tratado como uma final: é vencer e se garantir na Série A. Com a obrigação do triunfo, o técnico Paulo César Carpegiani mandará a campo uma equipe com três atacantes - Leandro, Kazim e Kléber -, e apenas Amaral como volante de ofício. A única dúvida fica na lateral direita entre Cézar Benítez e Dodô, que estava na seleção brasileira sub-20 e desembarcou na capital paranaense apenas ontem.
FICHA DO JOGO
CORITIBA
Wilson; César Benítez (Dodô), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.
Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba/PR).
Horário: 20h (do Recife). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS).Transmissão TV: Premiere FC.