Santa Cruz formaliza desejo de alterar modelo de gestão para SAF
Tricolor diz que medida visa "ampliar possibilidades de soluções financeiras e esportivas do time"
O Santa Cruz formalizou nesta segunda (7) a intenção de alterar o modelo de gestão do clube para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), nos termos da Lei nº 14.193, de 6 de agosto de 2021. O clube indicou que após cinco meses de estudos e exame das alternativas por meio de consultorias especializadas, entendeu essa como a melhor forma de se reestruturar e atrair novos investimentos, bem como avançar na profissionalização da instituição. Uma assembleia geral será convocada para levar o desejo de mudança à votação.
A medida, de acordo com o clube, visa “ampliar possibilidades de soluções financeiras e esportivas do time e vem na esteira de discussões já em curso com assessores para viabilizar possíveis investidores que demonstram interesse no projeto da SAF, buscando a retomada de um Santa Cruz competitivo e vencedor”. Além da SAF, o Tricolor apontou que pretende estudar uma forma de diminuir o passivo trabalhista.
A estruturação jurídica e societária do projeto conta com a assessoria dos escritórios de advocacia Thomaz Bastos, Waisberg e Kurzweil Advogados e Queiroz Cavalcanti Advocacia. Na mudança, o Santa Cruz pretende manter o estádio do Arruda e o CT Ninho das Cobras fora da operação de venda.