Santa Cruz intensifica planejamento para 2023 após confirmação da pré-Copa do Nordeste
De acordo com coordenador técnico Zé Teodoro, prioridade é contratar um treinador
Com a confirmação das datas para a realização da pré-Copa do Nordeste na última quarta-feira (21), o Santa Cruz começa a intensifcar os trabalhos para montagem do elenco visando o ano de 2023. Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o coordenador técnico Zé Teodoro comentou que a prioridade é contratar um treinador.
“Eu acho que até outubro ou novembro deve anunciar um novo treinador. Não adianta contratar agora e depois o treinador chegar. Tem que contratar primeiro treinador para depois trazer jogador”.
Zé Teodoro está viajando por estados como São Paulo e Goiás para analisar possíveis reforços para o Tricolor do Arruda. Segundo ele, as principais necessidades do elenco coral são um goleiro, um centroavante e atacantes de beirada. Os nomes estão sendo mapeados para depois passar pela análise da futura comissão técnica.
Leia também
• Santa forma comissão para analisar possível implementação da SAF
• Santa Cruz renova com Alemão e empresta zagueiro ao Anapolina
• Santa Cruz acerta empréstimo de três atletas para o América-PE
Como a definição das datas do Nordestão é muito recente, a diretoria coral ainda não definiu uma data para o início da pré-temporada. Se imagina que os trabalhos devem iniciar no final de novembro ou início de dezembro.
Reformulação do elenco
O Santa Cruz já encaminhou as saídas de sete jogadores. São eles: Alex Alves, Gilberto, Raphael Macena, Kléver, Tarcísio, Matheuzinho e Dudu Mandai. O zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira, que foram importantes na campanha de 2022, não devem permanecer.
Entre as renovações já confirmadas, estão Ítalo Silva, Jefferson Feijão, Arthur Santos, Alemão e Hugo Cabral. O Tricolor tem interesse em alguns atletas como Anderson Ceará, Elyeser e Rafael Furtado.