Santa Cruz perde para o Paysandu por 1x2 e segue sem vencer na Série C
Esta foi a primeira derrota de Roberto Fernandes em sua segunda passagem pelo Tricolor
O Santa Cruz segue sem vencer na Série C. Após sofrer mais uma derrota na competição, a primeira sob o comando de Roberto Fernandes, o time garantiu mais uma rodada na lanterna do Grupo A. Com um bom primeiro tempo e queda de rendimento na volta do intervalo, o Tricolor perdeu para o Paysandu por 1x2, neste sábado (3), pela 7ª rodada da Série C.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
O Santa Cruz entrou em campo reforçado, contando com as estreias de Rafael Castro, Gilmar e Maycon, novos contratados. O time se mostrou presente no campo de ataque e tentou pressionar os visitantes, mas com poucas oportunidades claras de gol criadas. Com a posse da bola, o Tricolor apostou em cruzamentos e finalizações de fora da área, e foi dessa forma que mais levou perigo à meta do Paysandu. Ainda aos dois minutos de jogo, Madson avançou pela direita e chutou forte de fora da área com o pé esquerdo, quase abrindo o placar. O Papão se defendia e saia bem nos contra-ataques, também se aproveitando das faltas sofridas para chegar até a área do goleiro Jordan.
A primeira chance dos visitantes veio com um ataque rápido que terminou com Nícolas driblando Júnior Sergipano e finalizando de perna esquerda para fora, levando perigo. E o o atacante azulino levou vantagem mais uma vez do zagueiro coral, quando Júnior tentou sair jogando e mandou a bola no peito de Nícolas, que dominou dentro da área do Tricolor e chutou sem chances para Jordan, abrindo o placar.
Após o gol, o Santa Cruz seguiu tomando as ações ofensivas e procurando pressionar o adversário. Weriton lançou na direção de Wallace Pernambucano, que escorou para Madson, que marcou o gol de empate, porém logo foi anulado pelo bandeirinha, por impedimento. Os tricolores voltaram a chegar com perigo em duas oportunidades no primeiro tempo. Quando Weriton novamente cruzou para Wallace, que cabeceou com perigo, e quando Gilmar finalizou de perna esquerda raspando o travessão.
O Tricolor voltou do intervalo com três alterações. Saíram Karl, Lucas Batatinha e Bustamante e entraram Rondinelly, França e Levi. As alterações não surtiram o efeito esperado, e o time desempenhou pior do que na primeira etapa. Mesmo que mantivesse a posse da bola, pouco conseguiu criar. Já o Paysandu, conseguiu marcar bem os jogadores corais e levava bastante perigo nas saídas rápidas, pegando a defesa do Tricolor desarrumada.
E foi dessa maneira que o azulino Ratinho ficou cara a cara com Jordan, mas perdeu grande chance após defesa do goleiro. Aos 33 minutos da segunda etapa, a bola bateu em Weriton, após cruzamento da direita do ataque do Papão, e sobrou limpa para a cabeçada de Ratinho, que desta vez superou Jordan e ampliou o placar para os visitantes.
Em seguida, o técnico Roberto Fernandes promoveu as entradas de Léo Gaúcho e Pipico, nos lugares de Madson e Wallace Pernambucano. Desta vez, o treinador coral conseguiu o efeito esperado. Aos 45 minutos, Pipico diminuiu o placar após a bola sobrar em cobrança de escanteio. Após o gol do atacante, a equipe não conseguiu empatar o placar, e a partida terminou com a primeira derrota do Santa Cruz dentro do Arruda na Série C.
Com o resultado, o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A da Terceirona, sem nenhuma vitória conquistada. São três pontos conquistados através de três empates e três derrotas. O Paysandu chegou à liderança do grupo, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e uma derrota. O Tricolor volta a campo diante do Altos, no Piauí, às 17 horas do dia 10 de julho.
Leia também
• Repleto de novas peças, Santa recebe o Paysandu, pela Série C
• Com Levi e Gilmar regularizados, Roberto ganha seis opções para jogo contra o Paysandu
Ficha técnica
Santa Cruz 1
Jordan; Weriton, Rafael Castro, Júnior Sergipano e Gilmar; Maycon, Karl (Rondinelly) e Bustamante (Levi); Madson (Léo Gaúcho), Lucas Batatinha (França) e Wallace Pernambucano (Pipico). Técnico: Roberto Fernandes.
Paysandu 2
Victor Souza; Israel, Perema, Denilson, Diego Matos; Bruno Paulista (Paulinho), Jhonnatan (Paulo Roberto), Ratinho (João Paulo); Marlon (Laércio), Robinho (Luan Santos) e Nicolas.Técnico Vinícius Eutrópio
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)
Transmissão: DAZN
Cartões amarelos: Karl, Lucas Batatinha e Madson (S) e Jonathan (P)