Santa Cruz quebra marcas negativas com goleada diante do Atlético-BA pela Série D; Confira
O Tricolor conseguiu sua primeira vitória fora de casa, além de ser o primeiro triunfo por mais de um gol de diferença
Além de colocar o Santa Cruz de volta ao G4 da Série D, a goleada diante do Atlético-BA, na última segunda-feira (27), fez o Tricolor quebrar alguns jejuns na temporada. Confira as marcas negativas superadas.
O triunfo foi o primeiro do Santa Cruz fora de casa nesta edição da Série D. Até então, a Cobra Coral tinha feito cinco partidas longe do Arruda, com três empates (Lagarto, Sergipe e CSE) e duas derrotas (Juazeirense e Jacuipense).
Leia também
• Em jogo com duas expulsões, Santa Cruz goleia Atlético-BA e volta ao G-4
• "Tabela ainda favorece muito o Santa Cruz", diz Wescley sobre luta pela classificação na Série D
• Santa Cruz tem punição leve do STJD em caso de apagão do Arruda na partida contra o CSE
A última vitória do Santa Cruz fora de casa por Campeonatos Brasileiro também não acontecia há um bom tempo. 10 meses atrás, o Tricolor derrotou o Floresta, pela Série C de 2021. Depois desse resultado positivo, o Santa ainda empatou com o Jacuipense e foi derrotado por Paysandu e Tombense naquele ano.
O 4 a 1 foi um resultado inédito do Tricolor na atual edição da competição nacional. Essa foi a primeira vitória por mais de um gol de diferença. Os outros placares foram 3 x 2, 2 x 1, 1 x 0, contra Atlético-BA, CSE e Sergipe respectivamente. E desde o 4 x 0 contra o Ypiranga-AP o Santa Cruz não goleava longe dos seus domínios.