SANTA CRUZ

Santa Cruz realizou mais um jogo-treino visando estreia na série D, dessa vez com um time amador

Michael destacou a diferença de intensidade do clube Coral nessa inter-temporada, depois da chegada de Felipe Conceição

Michael destacou a diferença de intensidade do clube Coral nessa inter-temporada, depois da chegada de Felipe ConceiçãoMichael destacou a diferença de intensidade do clube Coral nessa inter-temporada, depois da chegada de Felipe Conceição - Foto: Divulgação/Evelyn Victoria/SCFC

Neste sábado (29), o Santa Cruz realizou mais um jogo-treino visando a preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro da série D, que acontece no dia 08/05, contra o Iguatu, no Arruda, às 20h. Dessa vez o clube tricolor enfrentou um time amador da capital pernambucana, o Mancha Verde da Mustardinha, bairro localizado na Zona Norte do Recife. A movimentação teve dois tempos de 35 minutos cada, e o placar final foi de dois tentos a zero para a equipe Coral.

O time titular, que atuou neste jogo-treino, foi: Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Nadson; Lucas Silva (Renatinho), Chiquinho (Marcelinho) e Emerson Galego. Os gols foram marcados por Nadson e Marcus Vinícius.

De acordo com a assessoria do clube coral, três jogadores estão no departamento médico e não participaram da atividade, na manhã desta sábado (29). Foram eles: Pipico, com uma entorse no tornozelo direito, foi poupado; Anderson Paulista teve evolução clínica e não foi constatada lesão na perna direita após pancada contra o Botafogo-PB. Expectativa de volta aos treinos na segunda-feira (01); e Daniel Pereira, que está com um incômodo no músculo posterior da coxa direita e também foi preservado. Será submetido a exame de imagem.

O goleiro Michael, concedeu entrevista coletiva logo após o jogo-treino, e  destacou o tempo de preparo do time e as movimentações nessa inter-temporada.

"A gente tem ficado feliz com o andamento da equipe, estamos conseguindo adquirir um padrão de jogo, que é o que o Felipe tanto pede. Nós conseguimos manter o nosso padrão nesses amistoso [contra Botafogo-PB, e o Mancha Verde], automatizar alguns movimentos, e é isso que o Felipe quer que a gente faça" destacou o arqueiro tricolor.

Ao falar sobre o período de transição de um técnico para outro, com a saída de Ranielle Ribeiro e a chegada de Felipe Conceição, Michael foi imponente e destacou a diferença de intensidade do time no momento, em comparação ao primeiro trimestre, antes da chegada de Felipe.

"Sem dúvidas [há diferença na intensidade]. Se pegar os dados do time de linha, vamos ver o quanto que eles estão correndo. E não é o correr por correr, é uma intensidade padronizada, onde cada um sabe o movimento e posicionamento que tem que fazer, tudo muito organizado. Tenho visto uma diferença muito grande, e ainda temos mais uma semana para colocar essa intensidade ainda mais forte e solidificar esse padrão de jogo"

O Santa Cruz estréia na série D no dia 08/05, contra o Iguatu, no Arruda, às 20h.

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter