Santa Cruz recebe o Ferroviário e quer fazer valer o mando de campo para engrenar na reta final
Equipe coral vem embalada após vitória fora de casa diante do Floresta; Vitória pode deixar Tricolor a apenas três pontos de sair do Z-2
Para manter a chama acesa. Se já foi possível exorcizar a sina de não vencer na Série C e logo com uma vitória fora de casa, é tempo de fazer valer o mando de campo e garantir mais uma vitória, agora no Arruda. Diante do Ferroviário/CE, o Santa Cruz tem mais uma decisão, na dura caminhada para escapar do rebaixamento na competição. A partida deste domingo (15), marcada para às 18 horas, pode deixar a equipe tricolor, hoje com seis pontos, na última posição, a apenas dois de sair da zona da degola, caso haja a combinação de resultados necessária, nas partidas de Floresta (8º, com 11 pontos) e Jacuipense (9º, com 10 pontos).
Leia também
• Auxiliar nega desânimo dos jogadores no elenco do Santa Cruz: "O ambiente nunca foi ruim"
• Após reestreia, Jaílson enaltece aprimoramento da parte física no Santa Cruz
• William Alves projeta evolução do Santa Cruz na Série C após vitória contra o Floresta
Para alcançar a segunda vitória na competição, a equipe tricolor não deverá ter muitas alterações em relação a que venceu o Floresta, na última rodada, realizando assim a manutenção pelo esquema de três zagueiros e uma dupla de ataque. A equipe só não será repetida por conta da ausência de Maycon Lucas, que ficará fora da partida para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além do volante, também estão fora da partida Gilmar, Lelê e Wallace Pernambucano, todos por lesão.
Mas no time titular, a equipe tricolor deposita as esperanças em uma nova fase do atacante Pipico, que marcou três gols nos últimos cinco jogos, dois nas últimas duas partidas.
Já o adversário vê a partida como uma chance de entrar de vez no G-4. Após arrancar um empate no último minuto contra o Altos, na última sexta-feira (6), o Ferroviário, com 17 pontos, está empatado com outros quatro times na metade de cima da tabela, mas fica de fora da zona de classificação pelo saldo de gols. No entanto, em caso de derrota neste domingo, pode acabar a rodada na sexta posição, a quatro pontos de distância dos quatro primeiros.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; William Alves, Breno Calixto e Júnior Sergipano; Lucas Rodrigues, Vitinho, Tarcísio, Jailson e Leonan; Pipico e Bruno Moraes. Técnico: Roberto Fernandes.
Ferroviário
Rafael; Lázaro, Richardson, Vitão, Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Dudu; Reinaldo, Gabriel Silva, Edson Cariús. Técnico: Francisco Diá.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Transmissão: DAZN