Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Santa Cruz recebe o Vitória no primeiro teste para a temporada

Partida acontece no Arruda às 21h30

Paulinho e ChiquinhoPaulinho e Chiquinho - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Depois de mais de 20 dias sem jogos oficiais, o Santa Cruz volta a campo nesta quarta-feira (24) para o primeiro desafio da temporada. Em busca de um bom começo, o Santa recebe o Vitória das Tabocas, no Arruda, às 21h30, no Campeonato Pernambucano 2021. 

Desde a última partida, contra o Itabaiana, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, o Santa Cruz passou por diversas mudanças. Uma nova gestão assumiu o clube, houve alterações na comissão técnica e alguns jogadores deixaram o elenco. 

Será a primeira partida oficial do técnico João Brigatti, recém-contratado para assumir a vaga deixada por Marcelo Martelotte. Com pouco menos de uma semana no comando da equipe, ele fará seu primeiro teste e poderá trazer mudanças na formação e, consequentemente, no estilo de jogo. Apesar de ter mantido a espinha dorsal do time considerado titular na maioria dos jogos da última temporada, Brigatti deu sinais de que poderá utilizar variações táticas, com três zagueiros entre os titulares. 

Até o momento, uma das principais características do elenco Santa é a mescla entre jogadores jovens e mais experientes. Pelo menos 15 jogadores que compõem o plantel são oriundos da base Coral, o que fez com que a média de idade entre os 27 atletas que compõem o elenco caísse para os 23,7 anos. Com exceção do lateral-esquerdo Leonan - que sentiu dores na coxa esquerda no treino de segunda-feira, teve lesão detectada, e não joga diante do Vitória-, Brigatti poderá com todo plantel para o duelo.
 

Já o Vitória, que se salvou do rebaixamento à Série A2 na temporada anterior, teve uma pré-temporada um pouco mais longa. A equipe comandada pelo técnico Fernando China se reapresentou no dia 26 de janeiro e fez três amistosos antes da estreia no Pernambucano, um deles foi disputado contra o Botafogo (PB); na partida, o Belo venceu pelo placar de 2x0.

Um dos principais nomes do elenco do Tricolor das Tabocas é o atacante Marcelo Nicácio, de 38 anos, que acumula passagens por clubes como Ceará, Fortaleza, Paysandu e Vitória (BA). 

Ficha técnica
Santa Cruz: Jordan; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Paulinho, Ítalo Henrique, Didira, Chiquinho e João Cardoso; Pipico. Técnico: João Brigatti.

Vitória: Preto; Léo Fernandes, Geovani, Edivan e Léo Carioca; Chaves, Palominha, Welington e Yerien; Nathan e Marcelo Nicácio (George). Técnico: Fernando China.

Estádio: Arruda (Recife/PE);
Horário: 21h30 (de Brasília);
Árbitro: Diego Fernando (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Matheus Valentim (PE);
Transmissão: TV Globo.

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter