Santa Cruz se desvincula de fabricante da Cobra Coral, enquanto proposta da Volt chama atenção
Marca fornece matérial esportivo para quatro outros clubes brasileiros
Após aproximadamente quatro anos de parceria, a marca própria do Santa Cruz, Cobra Coral, deixará de estampar os uniformes de jogo nas partidas do Tricolor do Arruda. Na noite da última quarta-feira (14), o clube comunicou em seu perfil oficial do twitter o encerramento do contrato de produção com a LWGA Indústria de Confecções, responsável pela fabricação de produtos da marca.
No lugar da Cobra Coral, o Santa Cruz aceitou a proposta da fornecedora de material esportivo Volt, que veste times como América-MG, CSA e mais recentemente o Remo. Segundo o comunicado oficial, a proposta traz um aumento de 50% dos royalties, representando mais do que o dobro do que atualmente o clube recebe anualmente.
Leia também
• Werinton prega foco para reverter situação do Santa Cruz: “Difícil, mas não é impossível"
• Apenas um clube permaneceu na Série C após início semelhante ao Santa Cruz
• Apesar de propostas na Série B, Roberto Fernandes descarta deixar o Santa Cruz
“O clube recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Coral, entregando uma receita financeira significativamente maior ao clube. Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes”, revelou a assessoria do Santa Cruz, através da nota oficial.
A empresa possui uma fábrica própria, localizada em Joinville-SP, surgiu no futebol nacional em maio deste ano, quando fechou uma parceria com o Botafogo-SP, desde então vem ampliando o seu alcance por todo o país. Dentre os clubes patrocinados atualmente pela marca, dois, além do Santa Cruz, possuíam marca própria.
O Santa Cruz vem informar aos seus torcedores que notificou o representante da empresa LWGA INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES, localizada em Paulista, que até então era responsável pela fabricação dos produtos Cobra Coral, sobre o interesse do clube em encerrar o contrato de produção.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 15, 2021