Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa Cruz se desvincula de fabricante da Cobra Coral, enquanto proposta da Volt chama atenção

Marca fornece matérial esportivo para quatro outros clubes brasileiros

Cobra Coral vestia o Santa Cruz desde 2017Cobra Coral vestia o Santa Cruz desde 2017 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após aproximadamente quatro anos de parceria, a marca própria do Santa Cruz, Cobra Coral, deixará de estampar os uniformes de jogo nas partidas do Tricolor do Arruda. Na noite da última quarta-feira (14), o clube comunicou em seu perfil oficial do twitter o encerramento do contrato de produção com a LWGA Indústria de Confecções, responsável pela fabricação de produtos da marca. 

No lugar da Cobra Coral, o Santa Cruz aceitou a proposta da fornecedora de material esportivo Volt, que veste times como América-MG, CSA e mais recentemente o Remo. Segundo o comunicado oficial, a proposta traz um aumento de 50% dos royalties, representando  mais do que o dobro do que atualmente o clube recebe anualmente.

“O clube recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Coral, entregando uma receita financeira significativamente maior ao clube. Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes”, revelou a assessoria do Santa Cruz, através da nota oficial.

A empresa possui uma fábrica própria, localizada em Joinville-SP, surgiu no futebol nacional em maio deste ano, quando fechou uma parceria com o Botafogo-SP, desde então vem ampliando o seu alcance por todo o país. Dentre os clubes patrocinados atualmente pela marca, dois, além do Santa Cruz, possuíam marca própria.

Veja também

Newsletter