Santa Cruz sonha em fazer história contra o Fluminense
Duelo entre tricolores vale R$ 2,5 milhões em premiação. A partida acontece na noite desta quinta (24), no Arruda
Ainda há um fio de esperança para o Santa Cruz na Copa do Brasil. Pode-se até dizer que uma luz no fim do túnel é vista pelos tricolores pernambucanos, que recebem o Fluminense, na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Arruda, às 21h30, pelo jogo de volta da quarta fase do torneio mais rentável do futebol brasileiro.À espera de 30 mil pessoas nas arquibancadas, o Santa se apega à força da torcida para tentar alcançar um feito épico. Para conquistar a classificação às oitavas de final, é preciso vencer o Flu por três gols de vantagem. Em caso de uma diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis. O classificado garante uma bolada no valor de R$ 2,5 milhões em premiação.
Em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior destacou que uma passagem de fase pode elevar a carreira profissional de todos que estão no clube. “Mesmo respeitando a opinião de todo mundo, às vezes somos surpreendidos com essas afirmações de que o Santa Cruz foi jogar no Maracanã com medo. Quantos profissionais não tiveram uma mudança de patamar em função de um jogo? São oportunidades que não podemos abrir mão. As conquistas são imortalizadas. São coisas históricas que fazem a gente crescer", declarou.
Antes mesmo da disputa da primeira partida, o Fluminense já era o favorito por uma série de fatores: clube que tradicionalmente sempre joga a Série A, folha salarial muito superior em relação à do Santa e administrativamente bem mais organizado comparado aos tricolores pernambucanos.
Ficha técnica
Técnico: Leston Júnior
Fluminense
Técnico: Fernando Diniz
Local: estádio do Arruda (Recife/PE)