Logo Folha de Pernambuco
violência

Santa Cruz x Sport: polícia prende dois homens com tornozeleira eletrônica durante briga de torcidas

A ação integra a Operação Jogo Sujo, que identificou os indivíduos violando as condições de monitoramento enquanto pessoas privadas de liberdade (PPLs)

Dois homens são presos violando tornozeleira eletrônica durante Clássico das MultidõesDois homens são presos violando tornozeleira eletrônica durante Clássico das Multidões - Foto: SEAP/Divulgação

Em meio à selvageria que marcou o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (1°), dois homens com tornozeleira eletrônica foram identificados e presos. 

A ação integra a Operação Jogo Sujo, que identificou os indivíduos violando as condições de monitoramento enquanto pessoas privadas de liberdade (PPLs). As prisões foram feitas pela Secretaria de Administração e Ressocialização (SEAP), por meio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep).

Os dois foram conduzidos pela Polícia Penal ao estabelecimento prisional por descumprimento de regras de monitoramento. Ambos seguem à disposição da Justiça.

"A Polícia Penal reforça o compromisso com a fiscalização rigorosa do regime semiaberto e do monitoramento eletrônico, garantindo que sejam cumpridas integralmente as condições estabelecidas judicialmente", afirmou a Polícia Penal, por meio de nota.

Leia também

• Presidente do Sport nega vínculos com organizadas após briga entre torcidas

• Sport vai ampliar uso da biometria facial, na Ilha do Retiro, contra o Maguary

• Santa Cruz: prejuízo financeiro por proibição de jogos sem torcida pode afetar resto da temporada


Briga de torcidas
Apesar da vitória do Santa Cruz dentro de campo, por 1 a 0, o Clássico das Multidões ficou marcado por cenas de violência nas ruas do Grande Recife, com 12 pessoas feridas, sem registro de morte. Até o momento, a polícia prendeu 13 participantes da briga de torcidas.

Ainda no sábado, o Governo de Pernambuco determinou que os cinco jogos seguintes de Sport e Santa Cruz deveriam acontecer sem torcida. Na segunda-feira (3), os clubes conseguiram reverter a determinação judicialmente.

Assista aos vídeos das brigas:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Veja também

Newsletter