Santa Cruz x Sport: polícia prende dois homens com tornozeleira eletrônica durante briga de torcidas
A ação integra a Operação Jogo Sujo, que identificou os indivíduos violando as condições de monitoramento enquanto pessoas privadas de liberdade (PPLs)
Em meio à selvageria que marcou o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (1°), dois homens com tornozeleira eletrônica foram identificados e presos.
A ação integra a Operação Jogo Sujo, que identificou os indivíduos violando as condições de monitoramento enquanto pessoas privadas de liberdade (PPLs). As prisões foram feitas pela Secretaria de Administração e Ressocialização (SEAP), por meio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep).
Os dois foram conduzidos pela Polícia Penal ao estabelecimento prisional por descumprimento de regras de monitoramento. Ambos seguem à disposição da Justiça.
"A Polícia Penal reforça o compromisso com a fiscalização rigorosa do regime semiaberto e do monitoramento eletrônico, garantindo que sejam cumpridas integralmente as condições estabelecidas judicialmente", afirmou a Polícia Penal, por meio de nota.
Leia também
• Presidente do Sport nega vínculos com organizadas após briga entre torcidas
• Sport vai ampliar uso da biometria facial, na Ilha do Retiro, contra o Maguary
• Santa Cruz: prejuízo financeiro por proibição de jogos sem torcida pode afetar resto da temporada
Briga de torcidas
Apesar da vitória do Santa Cruz dentro de campo, por 1 a 0, o Clássico das Multidões ficou marcado por cenas de violência nas ruas do Grande Recife, com 12 pessoas feridas, sem registro de morte. Até o momento, a polícia prendeu 13 participantes da briga de torcidas.
Ainda no sábado, o Governo de Pernambuco determinou que os cinco jogos seguintes de Sport e Santa Cruz deveriam acontecer sem torcida. Na segunda-feira (3), os clubes conseguiram reverter a determinação judicialmente.
Assista aos vídeos das brigas: