Santa Cruz tem três partidas para projetar temporada 2021
Jogo contra o Brusque define se Tricolor sobe ou permanece na Série C; Duelos com Itabaiana são decisivos pela ida à fase de grupos do Nordestão
A chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, em março do ano passado, fez com que o futebol brasileiro paralisasse suas atividades por, aproximadamente, quatro meses. Com isso, o calendário foi obrigado a ser estendido até fevereiro de 2021. Mesmo sem possibilidades de chegar à final da Série C, o Santa Cruz tem três partidas decisivas para que a temporada possa chegar ao fim.
Diante do Brusque, o Santa Cruz fará o jogo mais importante da temporada, seu último na Série C. Para chegar ao sonhado acesso, o Tricolor precisa vencer o time catarinense, no Arruda, e torcer para que Ituano e Vila Nova fiquem na igualdade, no Novelli Júnior, ou que a equipe de Itu vença com margem de gols igual ou inferior a dos tricolores.
Leia também
• ‘Jogo mais importante do ano e talvez da história do Santa’, diz Paulinho sobre decisão na Série C
• Confira o que o Santa precisa fazer para subir à Série B
• ‘Campeonato não acabou para o Santa Cruz’, diz Martelotte após derrota
Caso a ida à Série B se confirme, o Santa terá a garantia de calendário cheio durante o ano, e chegará com moral para encarar o Itabaiana/SE, em confrontos de ida e volta, que definem a participação do clube pernambucano no Nordestão 2021.
Uma semana e meia depois de encarar o Brusque, o Tricolor volta suas atenções para a equipe sergipana. No dia 26, visita o Tremendão pela pré-Copa do Nordeste. A volta acontece uma semana depois, no dia 02 de fevereiro no Arruda. Se avançar, vai direto para a fase de grupos da competição regional.