Santa Cruz: Toty e João Pedro têm volta "cravada" ao Tricolor, afirma presidente do Retrô
Jogadores conquistaram o acesso à Série C com a Fênix, em setembro, e foram campeões da Série D
Após conquistarem o acesso à Série C do Campeonato Pernambucano e o título nacional com o Retrô, o lateral-direito Toty e o meia João Pedro devem voltar ao Santa Cruz para a temporada de 2025.
A informação foi divulgada pelo presidente da Fênix, Laércio Guerra, em entrevista ao Cast FC. Segundo o mandatário, a volta dos jogadores está praticamente confirmada, já que não houve disputa entre os clubes devido à boa relação entre ele e o técnico coral, Itamar Schülle, que teve participação direta nas conquistas recentes da equipe azulina.
Leia também
• Executivo afirma que Santa Cruz irá acabar com tabus: "Vamos ganhar clássicos e títulos"
• Santa Cruz: Itamar e Harlei pretendem utilizar atletas da base
• Itamar Schülle diz saber fórmula para conquistar acesso à Série C com o Santa Cruz em 2025
“Eu poderia ter feito um esforço maior, mas tenho certeza que vão contribuir tanto para o Santa Cruz este ano, que não entramos nessa disputa”, disse o presidente.
“O Santa Cruz fez uma proposta. Logo que soubemos dos valores, recuamos. Entendemos que eram jogadores importantes para nós, mas acredito que serão mais importantes para o Santa”, completou.
Laércio afirmou ainda que a decisão foi tomada em gratidão ao ex-técnico da Fênix, que retornou ao Tricolor após o fim da temporada. “Seria deselegante da minha parte entrar nessa disputa depois de tudo o que ele fez. Não seria justo da minha parte”, declarou.
Números de Toty e João Pedro
O lateral Toty já passou pelo Santa Cruz em outras duas temporadas, em 2020 e no início de 2024. Na primeira passagem, atuou em 41 jogos e marcou cinco gols. Na segunda, entrou em campo 12 vezes pelo Campeonato Pernambucano.
Pelo Retrô, o defensor atuou em 20 partidas, conquistando o acesso à Terceira Divisão e o primeiro título nacional.
Já o meia João Pedro atuou em 10 jogos pela Cobra Coral em 2024, marcando um gol. Pela Fênix, foi decisivo para a conquista do acesso, atuando em 19 partidas e marcando três gols na reta final: contra o Itabaiana e o Anápolis.
Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o dirigente da Fênix, Gustavo Jordão, não confirmou a informação das sondagens.