Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa Cruz ultrapassa a marca de 100 dias sem conquistar uma vitória

Último triunfo tricolor foi contra o Retrô, na reta final do Campeonato Pernambucano

Foto: Divulgação/ Altos-PI

O Jejum de vitória do Santa Cruz atingiu a impressionante marca de 100 dias nesta sexta-feira (06). Desde a reta final do Campeonato Pernambucano, quando venceu o Retrô por 3x2 na Arena Pernambuco, o Tricolor vêm acumulando decepções nos confrontos em que participou. O Marco é o pior do século, e um dos piores de toda a história do clube centenário. 

Curiosamente, o Santa Cruz ainda não possuía um treinador quando venceu o Retrô. O técnico Alexandre Gallo havia se desligado do clube e Bolívar, seu sucessor, ainda não havia assumido o time, que ficou sob o comando de Roberto de Jesus. Desde então, foram 13 partidas, cinco empates e oito derrotas, e 23 jogadores contratados. Fabiano Melo assumiu como executivo de futebol e Roberto Fernandes chegou como o quarto treinador da equipe coral na temporada. 

Se levarmos em consideração só os jogos no Arruda, a situação piora, o clube não sabe o que é vencer no José do Rego Maciel há 121 dias. Na temporada atual foram apenas duas vitórias em 15 jogos, onde a Cobra Coral marcou 13 gols e levou 19 dentro de casa, resultando em uma média de 0,68, outro recorde negativo no século. 

O Santa Cruz tenta, na reta final da Série C, correr atrás do prejuízo e garantir a permanência na terceira divisão. Para alcançar o feito, o Tricolor precisará conquistar mais vitórias em oito confrontos do que conseguiu em toda a temporada 2021. Com o objetivo de iniciar essa caminhada, a Cobra Coral irá encarar o Floresta, em Caucaia-CE, no próximo sábado (07), às 17h. 

Veja também

Newsletter