Santa Cruz vai à Justiça para cobrar pagamento de multa de Gallo
Treinador pediu demissão do clube no final de abril, apenas 12 dias após assumir o cargo
A saída conturbada de Alexandre Gallo do Santa Cruz, apenas 12 dias após assumir o comando técnico do clube, ganha novas proporções e deverá ser decidida na Justiça. O clube entrará com uma ação contra o ex-treinador, cobrando o pagamento da multa rescisória, no valor de R$ 100 mil, prevista no contrato. A informação foi confirmada à Folha de Pernambuco pelo vice-presidente jurídico do Santa Cruz, André Frutuoso.
Leia também
• Wallace Pernambucano afirma que desconhece acerto com o Santa Cruz: 'Focado no América'
• Adversário em 2020, Vitinho é apresentado no Santa Cruz e mira acesso à Série B
• Santa Cruz anuncia contratação do lateral-direito Weriton
Para Frutuoso, a multa que está sendo cobrada pelo clube, estava prevista no contrato assinado pelo treinador e que a decisão de ir à Justiça é apenas para "fazer valer os direitos" do clube.
"O treinador tinha um compromisso de levar o clube até dezembro e a multa que tem para o clube, quando desliga, também existe para o treinador, quando ele, abruptamente, abandona o trabalho e deixa o clube na mão. O clube vai fazer valer os direitos do Santa Cruz e vamos cobrar a multa na Justiça", afirmou.
O vice-presidente jurídico tricolor também destacou que desde a saída de Gallo, nenhum contato foi realizado para acerto da multa.
"Não houve condições de contato. Da forma que ele saiu, não houve clima para isso", destacou.
Também procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o treinador Alexandre Gallo afirmou que ainda irá conversar com o seu advogado, mas destacou que ainda não recebeu os dias trabalhados no clube tricolor.
"Tenho que falar com meu advogado, primeiro. Não houve contato, não recebi nada, inclusive os dias trabalhados não recebi e estou aguardando tudo através do meu advogado", afirmou.