Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz vai mal, sofre goleada do Retrô e perde a liderança no Pernambucano

Tricolor do Arruda não teve chances diante da Fênix, no Arruda

Santa Cruz e Retrô, no ArrudaSanta Cruz e Retrô, no Arruda - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

No Arruda, o Santa Cruz perdeu para o Retrô por 4x0, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Charles, Rodrigo Fumaça e duas vezes Giva, o time comandado por Dico Woolley conseguiu impor um bom futebol e arrancou a vitória de dentro do Arruda. Com esse resultado, o Santa Cruz e o Retro trocam de posição na tabela, deixando os Tricolores em segundo lugar, com treze pontos. A Cobra Coral retorna aos gramados no próximo sábado (5), novamente pelo estadual, quando enfrenta o Vera Cruz, às 16h30, também no Arruda 

PRIMEIRO TEMPO

No começo da partida, a equipe do Retrô não se intimidou diante do Santa Cruz em pleno Arruda, e partiu para o ataque. Aos 19’ minutos, Charles acertou um belo chute na cobrança de falta, que ficou indefensável para Klever após o desvio na barreira, era a vantagem do Retrô começando. Dez minutos depois, Gustavo Ermel recebeu um lançamento perfeito, e completou com um cruzamento para Giva, que não titubeou e ampliou para a equipe visitante. Durante o resto da primeira etapa, além de muitos amarelos – oito no total – o que se viu foi amplo domínio dos visitantes. O que ainda permitiu o terceiro gol. Lançamento para Renato Henrique, que viu a passagem de Giva na entrada da área, tentou a primeira vez e não conseguiu, mas na segunda não deu para o Klever. 3 a 0 e fim da etapa inicial.  

SEGUNDO TEMPO

No retorno das equipes para o segundo tempo, o Santa Cruz precisou ir para cima e tentar diminuir o prejuízo. Em uma dessas escapadas do Tricolor do Arruda, o Retrô recuperou a bola e construiu um excelente contra-ataque e marcou mais um, era o quarto gol dos visitantes. Daí em diante o Retrô só preciosou controlar a partida para sair sem riscos. No lado do Santa Cruz, o time não mostrava sinais de reação e não dava trabalho ao adversário, que ainda conseguiu duas chances de contra-ataque, mas João Guilherme chutou mal e não balançou as redes. No fim, o 4 a 0 tomou conta do marcador. 


FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: Klever, Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (Matheus Lira), Rodrigo Yuri (Elyeser), Tarcísio (João Henrique) e Esquerdinha; Matheusinho (João Cardoso) e Walter (Italo Silva). Técnico: Leston Júnior.

Retrô: Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Breno (Fumaça) e Gelson (Alencar); Giva (João Guilherme), Gustavo Ermel (Lucas Silva) e Renato Henrique. Técnico: Dico Wooley.

Local: Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio da Silva Junior
Gols: Charles, do Retrô, aos 19′ do 1T; Giva, do Retrô, aos 29′ do 1T; Pedro Costa, do Retrô, aos 46′ do 1T; Rodrigo Fumaça, do Retrô, aos 18', do 2T

 

 

Veja também

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube: "Vamos conseguir!"
Sport

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube para a Série A: "Vamos conseguir!"

Sesc e ídolo Manoel Tobias lançam formação gratuita de futsal para comunidades do Grande Recife
Futsal

Sesc e ídolo Manoel Tobias lançam formação gratuita de futsal para comunidades do Grande Recife

Newsletter