Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz visita CSE para defender sua posição no G4 da Série D

O Tricolor está há três jogos sem perder na competição, com duas vitórias e um empate; no entanto ainda não venceu fora de casa

Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz  - Foto: Evelyn victoria/ Santa Cruz

Vivendo seu melhor momento na Série D, com duas vitórias e um empate nos três últimos jogos, o Santa Cruz finalmente entrou no G4 da competição. Para defender sua posição na tabela, o Tricolor visita o CSE, neste sábado (11), às 19h. A partida acontece em Palmeira dos Índios, no estádio Juca Sampaio

Esse duelo da nona rodada pode ser considerado de seis pontos para as duas equipes. Isso pelo fato do Santa Cruz ocupar a terceira posição com onze pontos, enquanto os alagoanos estão na quinta posição, com dez pontos. 

Mesmo com a boa fase na Série D, o Santa Cruz ainda não conseguiu vencer uma partida fora de casa. Essa vitória é importante não só nesse momento de pontos corridos, mas também numa possível briga pelo acesso no mata-mata. O técnico Marcelo Martelotte comentou a situação na última coletiva antes da partida. 

“Precisamos ser mais fortes jogando fora de casa. Não só para a classificação agora, mas, pensando na sequência da competição, é importante que a gente se adapte mais rápido a qualquer outra situação que você enfrenta jogando em outro campo, com uma torcida adversária. É um processo natural, estamos mais maduros para fazer um grande jogo fora de casa e conquistar a primeira vitória,” afirmou. 

O Santa Cruz deve ter apenas uma mudança em relação ao time que entrou em campo na última partida contra o Sergipe. O ponta Wescley, que vem fazendo a função de meia, está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Apesar de contar com Guilherme Castro e o recém-chegado Anderson Ceará, Martelotte optou por Elyeser no treino antes de viajar para Maceió. 

Três titulares da equipe coral estão pendurados para este confronto. São o zagueiro Alemão e os atacantes Matheusinho e Rafael Furtado. 

Ficha técnica: 

CSE: Aléx, Renato, Janelson, Hugo e Izaldo; Amaral, Marcos Antônio, Vargas e Jr. Timbó; Luizinho e Thiago Recife. Técnico: Betinho

Santa Cruz: Jefferson, Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Gilberto, Daniel Pereira e Elyeser; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado.

Local: Juca Sampaio/ Palmeira dos Índios  
Data: 11/06
Horário: 19h
Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (ambos AL)
Transmissão: InStat
 

Veja também

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos
LEÕES DA BASE

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos

Newsletter