Logo Folha de Pernambuco

Série C

Santa Cruz vive nova decisão contra o Jacuipense, fora de casa

Vitória do Tricolor pode deixar equipe a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Para se manter vivo na competição, é vencer ou vencer. A partida desta segunda (23), diante do Jacuipense, ganha ares de decisão. Mais uma para o Santa Cruz, em sua caminhada dura para escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado às 20h, no estádio Barradão, em Salvador. 

Caso vença o Jacuipense, o Santa Cruz chegará aos 10 pontos e ultrapassará a equipe baiana (os times empatariam na pontuação, mas o Tricolor ficaria com uma vitória a mais). Para o confronto, o esquema de três zagueiros deve ser mantido, mas com mudança no ataque. Após dois jogos seguidos com Bruno Moraes e Pipico na frente, o treinador Roberto Fernandes deve colocar Levi ao lado do camisa 9. Isso porque o "general" testou positivo para a Covid-19 e está fora.

Seguem como desfalques os atacantes Wallace Pernambucano e Lelê. O centroavante está com dores no músculo posterior da coxa, enquanto o ponta passa por processo de recuperação de uma fratura parcial na costela. Bruno Moraes também estará fora da partida, após testar positivo para Covid-19 o atacante ficou em recife cumprindo isolamento. 

A Jacuipense chega bastante pressionada para o duelo, com uma sequência negativa de quase dois meses sem vencer na Série C. Nos últimos sete jogos, foram cinco empates e duas derrotas.

Ficha técnica

Jacuipense

Jean Carlos; Railan, Railon, Tiago Alves, Vicente; Charles, Jeremias, Dionísio; Renato; Thiaguinho, Bambam. Técnico: Luizinho Lopes.

Santa Cruz

Jordan; Rafael Castro, William Alves, Júnior Sergipano; Lucas Rodrigues, Vitinho, Maycon Lucas, Jailson, Leonan; Pipico, Levi (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Manoel Barradas, "Barradão" (Salvador/BA)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Transmissão: DAZN

Veja também

Newsletter