Logo Folha de Pernambuco

SANTA CRUZ

Santa Cruz: mesmo com rejeição da torcida, Itamar crava retorno de William Alves

Aos 37, zagueiro já soma duas passagens pelo Tricolor e se encaminha para a terceira

William AlvesWilliam Alves - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Aos 37 anos, o zagueiro William Alves está perto de ser anunciado pelo Santa Cruz para reforçar o elenco tricolor na temporada de 2025. A notícia, no entanto, não agradou os torcedores da Cobra Coral, que reprovaram a contratação antes mesmo de ser anunciada. 

Em entrevista coletiva no estádio do Arruda, nesta quinta-feira (28), o técnico Itamar Schülle confirmou o retorno do atleta, que fará sua terceira passagem pelo clube pernambucano. 

“Eu indiquei o William e a diretoria concordou. É um jogador que trabalhou comigo no Concórdia. Um jogador que faz, durante dois anos, quase 100 jogos sem lesão. Tem suas limitações, mas também tem suas virtudes, e uma delas é torcer para o Santa Cruz e querer vir. É um atleta que pode dar certo e que tem a minha confiança. É o que a gente pode trazer no momento", pontuou o comandante. 

Itamar também revelou que deixou claro para o jogador a insatisfação dos torcedores com a contratação. No entanto, William quis "pagar para ver" e deve ser anunciado em breve. 

"Ele falou para mim: ‘Professor, eu sei o que vou encontrar pela frente no Santa Cruz porque trabalhei aí, sei das coisas boas e das coisas ruins… Se o senhor me der essa oportunidade, eu vou'", disse William, em conversa com Itamar por telefone. 

O técnico coral também afirmou que a vinda de William se justifica por questões financeiras, já que os salários pedidos por outros atletas estão acima da folha salarial do clube pernambucano. 

“O salário dele é compatível com o que a gente tem. Os outros zagueiros que tentamos, há um valor que não tem condições. Já teve jogadores que me deram a palavra e foram para outros clubes [..] além disso, têm atletas que a gente percebe que não têm o desejo de colocar a camisa do Santa Cruz. Quando não tem essa vontade, é melhor não vir", pontuou. 
 

William já vestiu a camisa do Santa Cruz em 2012-2013 e em 2019-2021. Ao todo, o defensor disputou 130 jogos pela Cobra Coral e marcou 11 gols. 

Em 2024, o zagueiro atuou pelo Concórdia, de Santa Catarina, onde disputou 34 jogos e participou da Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, também atuou pelo clube catarinense e jogou mais 37 partidas.

O jogador também soma passagens por Mirassol, Atlético-GO, Paysandu, Joinville e Corinthians, no Brasil, e por South China, Feirense (POR) e Al-Batin (ARA) no futebol internacional. 

Outro conhecido

Também na coletiva, o técnico Itamar revelou o desejo de trazer o volante Paulinho para reforçar o elenco em 2025. O jogador já vestiu a camisa do Santa Cruz entre 2020-2021 e disputou 39 jogos. Porém, o medo das críticas "freou" a negociação. 

“Confesso que gosto muito do Paulinho, acho um jogador muito inteligente, com muita qualidade técnica, e gostaria de tê-lo aqui. Mas, por outro lado, já me preocupo, porque se trouxer o Paulinho, vão começar a achar que nós vamos fazer um time de asilo", afirmou Schülle.

Veja também

Diretoria do Sport confirma permanência de Fabricio Domínguez em definitivo
Sport

Diretoria do Sport confirma permanência de Fabricio Domínguez em definitivo

Argentina continua no topo do ranking da Fifa; Brasil aparece em 5º
RANKING

Argentina continua no topo do ranking da Fifa; Brasil aparece em 5º

Newsletter