Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa Cruz x Retrô e Afogados x ASA: jogos dos pernambucanos no mata-mata da Série D

Tricolor e Fênix se encontram no primeiro jogo eliminatório do torneio; Coruja encara os alagoanos

Lance de Santa x RetrôLance de Santa x Retrô - Foto: Rafael Melo/SCFC

Os três representantes pernambucanos na Série D do Campeonato Brasileiro avançaram de fase. Pelo Grupo 3, Retrô e Afogados se classificaram - a Fênix ficou na liderança e a Coruja terminou em quarto. No Grupo 4, o Tricolor avançou na quarta colocação. Agora, o trio se prepara para o mata-mata da competição. Os confrontos do primeiro jogo eliminatório foram definidos, com um embate direto entre dois times do estado e outro de um sertanejo contra um alagoano.

Pelo cruzamento das chaves, Santa Cruz e Retrô se enfrentaram no primeiro mata-mata. Apenas um avança para as oitavas de final. O último jogo das equipes foi pelo Campeonato Pernambucano, com vitória da Fênix por 4x0, no Arruda.

O jogo de ida será no Arruda. A volta acontecerá na Arena de Pernambuco. Situação que fez o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, enxergar o embate sem maior favoritismo para o adversário.

“O regulamento nos indica que tudo zera. Já passamos por isso antes. A vantagem que alguns têm é de decidir em casa. No caso do primeiro confronto com o Retrô, ele não vai ter porque os dois jogos serão no Recife, em um campo (Arena de Pernambuco) que conhecemos, sem a pressão dos torcedores. Acho que eles lamentaram muito isso. Se eles enfrentassem um time de outro local, eles teriam essa vantagem”, afirmou. 

No outro jogo, o Afogados enfrentará o ASA. O confronto de ida será no Vianão, com a volta ocorrendo no Municipal de Arapiraca. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter