Santa Cruz

Com Santa Cruz invicto no Estadual sub-20, volante sonha com vaga no time principal

Aos 20 anos, Richardson enalteceu a campanha feita pelo Santa até aqui no Pernambucano da categoria

Richardson, volante do Santa Cruz sub-20Richardson, volante do Santa Cruz sub-20 - Foto: Evelyn Victória/SCFC

Com o Santa Cruz vivendo um excelente momento no Campeonato Pernambucano sub-20, o  volante Richardson, de 20 anos, avalia que a equipe tem tudo para fazer uma boa campanha no Estadual da categoria.

O Tricolor foi dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com 22 pontos, e estreou na fase seguinte com vitória sobre o Petrolina, por 1x0. 

Em meio aos números do time, Richardson enalteceu a união do grupo e acredita que o elenco pode brigar pelo título. Atualmente na segunda fase do torneio, o Santa tem, no acumulado, nove jogos disputados. São sete vitórias e dois empates.

"É um grupo fechado, todo mundo apoia todo mundo, todos por uma causa só que é o título. Vamos continuar juntos nessa batalha firme e forte para conseguir nosso principal objetivo", começou. 

"A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa, mas comentamos muito um com o outro e esperamos que seja a gente a derrubar esse tabu na competição. Queremos fazer história com esse título", prosseguiu.

O volante também comentou sobre sua chegada ao clube pernambucano na atual temporada, e afirmou ter o desejo de chegar ao time profissional do Santa Cruz no próximo ano.

"Venho do Ceará e comecei no Pacajus, onde também atuei no profissional. Hoje estou vestindo e honrando a camisa do Santa, querendo subir para o time principal, buscando agregar e fazer história aqui. Nosso objetivo é chegar lá em cima, no profissional, ter oportunidade. Trabalhamos duro cada dia na semana para isso acontecer", concluiu. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter