Everton, meia-atacante do Santa Cruz, no jogo contra o Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco, pela Série C
Everton, meia-atacante do Santa Cruz, no jogo contra o Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco, pela Série CFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Atendendo a um pedido que partiu do próprio Santa Cruz, o duelo entre a Cobra Coral e o Globo/RN acontecerá na Arena de Pernambuco. O jogo será realizado no próximo domingo (18), às 18h, e será crucial para ambas as equipes na Série C. O Tricolor ainda sonha com a ida às finais, enquanto o time potiguar luta para escapar do rebaixamento.

O pedido de transferência do mando de campo se deu porque o gramado do Arruda não está ainda nas condições desejadas pela comissão técnica. O piso do Mundão foi reformado no início deste ano e sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Recife nas últimas semanas. O próprio técnico Milton Mendes citava esse problema em entrevistas.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


O último jogo do Santa Cruz como mandante também foi na Arena, quando o time bateu o Imperatriz/MA, de virada, por 3x2. Caso a equipe não avance às finais, não terá mais jogos oficiais no Arruda em 2019. Afinal, o duelo contra o Globo/RN é válido pela penúltima rodada da primeira fase. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Náutico nos Aflitos.

Outra mudança ocorrida no calendário coral foi a mudança de data do próximo Clássico das Emoções. O confronto Náutico x Santa Cruz estava marcado para ser disputado no domingo (25), mas foi antecipado para o sábado (24). A partida continua marcada para as 17h, mesmo horário dos outros quatro jogos restantes pelo Grupo A da Série C.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: