Jeremias comemora gol
Jeremias comemora golFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Clube de história recente, o Retrô venceu o Porto de Caruaru na quarta-feira (05) e assinou uma vaga na elite do Campeonato Pernambucano 2020. No mesmo ritmo, o Decisão Bonito desbancou o Vera Cruz e ficou com a outra vaga. Mas engana-se quem pensa que esse foi o único feito dos dois times no ano. Sem grandes oportunidades no time principal do Santa Cruz, Jeremias e Sillas Gomes integram o elenco da Fênix de Camaragibe e, com o acesso à primeirona do Estadual, naturalmente, os olhos se voltaram ao trabalho dos jovens em campo.

Revelado nas categorias de base do Porto, clube para onde foi cedido pelo Santa no ano passado para disputar a mesma Série A2, Jeremias chegou ao elenco coral em 2017 e foi foi um dos poucos jovens que tiveram oportunidade de atuar no time titular do Tricolor do Arruda na temporada 2018. No Retrô, o meio-campista e o atacante Sillas disputaram jogos importantes e ganharam maturidade. No entanto, foram oito jogos disputados, mas nenhum gol marcado por Jeremias.

Leia também:
Itamar Schulle confirma contato do Santa, mas diz estar focado no Vila
Em um Arruda quase apagado, reunião discutirá início das obras da nova fachada do Santa
Santa vence e se classifica na Copa PE

Por outro lado, Sillas foi acionado 11 vezes e carimbou as redes em duas ocasiões. Outro jovem que passou pela base coral foi Weslley. O lateral-esquerdo também teve passagens por América/PE e Campinense/PB. Mas foi no Decisão que conseguiu a graça de um acesso.

“Às vezes acontece de o jogador estar em um elenco que não tem muitas oportunidades, vai para outro time, roda. Faz parte do processo de maturação. Nosso Centro de Observação tem observado o A2. A observação é permanente”, disse Constantino Júnior, presidente do Executivo do Santa Cruz.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: