Patrick, atacante do Santa Cruz
Patrick, atacante do Santa CruzFoto: Rafael Melo/Santa Cruz

Buscando embalar de vez após vencer o ABC por 1x0, o Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (26), quando recebe o Freipaulistano/SE, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco. A partida está programada para acontecer às 19h30. Para o confronto, o técnico Itamar Schulle deve promover algumas mudanças no ataque e no setor defensivo, inclusive, tendo que improvisar na lateral-esquerda.

Até então, cinco nomes não devem aparecer nem na lista de relacionados para o duelo: Pipico, Fabiano, João Cardoso, Tinga e Chiquinho. O centroavante, apresentou quadro de desgaste físico e deve ceder lugar ao companheiro de posição Victor Rangel, que estreou com a camisa coral na semana passada, contra o Afogados, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. Nesse mesmo confronto, Fabiano sofreu uma entorse no tornozelo direito e passou a semana sendo monitorado diariamente, e também não deve ser relacionado, ainda sendo dúvida para o duelo.  

A opção mais viável para a posição seria o recém-chegado Chiquinho. O lateral-esquerdo, contudo, ainda não foi regularizado e ficará de fora. As opções de Schulle ficam por conta do lateral-direito Júnior e do zagueiro Feliphe Gabriel, ambos que, em outras ocasiões, já foram improvisados na posição. O volante Tinga, por outro lado, continua no DM por conta de uma tendinite e não deve estar à disposição para a cabeça de área. Já no meio, João Cardoso, também com cansaço muscular, não deve ser opção para o decorrer do jogo.

O Tricolor figura na sexta colocação do Grupo B, com quatro pontos - um empate, duas derrotas e uma vitória. Enquanto o Toro do Agreste sergipano soma apenas dois pontos e ocupa a lanterna do Grupo A.

Freipaulistano/SE
O Frei não deve medir esforços para conquistar a primeira vitória e superar a má fase na competição regional. O único desfalque do técnico Betinho para o confronto diante do Tricolor pernambucano é o lateral-esquerdo Matheus. E, ao contrário da performance demonstrada no Nordestão até aqui, no campeonato sergipano o Touro conseguiu avançar à próxima fase com uma rodada de antecedência, assegurando o terceiro lugar com 10 pontos. O bicampeonato local, inclusive, é a prioridade do Frei na temporada.

Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Júnior (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle

Freipaulistano

Weide; Rhuan, Lídio, Eron, Victor; Ramalho, Vitor, Neto Oliveira, Diogo; Tiquinho e Luan. Técnico: Betinho

Local: (Arena de Pernambuco/PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: José dos Santos Amador e Ledes José Coutinho
Transmissão: Live FC

Leia também:
Ingressos à venda para Santa Cruz x Freipaulistano
Rangel avalia sequência, e vê descanso como gancho aos 100%
CBF confirma alteração no local de jogo entre Santa x Freipaulistano

veja também

comentários

comece o dia bem informado: