Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa é dominado pelo CSA dentro de casa e tem pior campanha do Nordestão

Com um elenco desfalcado, equipe coral criou pouco e contou com boas defesas de Jordan para ampliar estrago contra alagoanos

Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Em um jogo apático, o Santa Cruz recebeu o CSA, no Arruda, neste sábado (20), em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e perdeu por 2x1. A equipe coral foi envolvida pelo Azulão desde os primeiros minutos do primeiro tempo e sufocada pelo ataque do time alagoano.

Com as ausências de Danny Morais e Leonan, que se recuperam de lesões musculares, e com os diagnósticos de Covid-19 do goleiro Martín Rodríguez e de Elicarlos, que cumprem isolamento social e não podem atuar até que se cumpram dez dias de quarentena, o Santa entrou em campo desfigurado e desorientado. Com a quarta derrota consecutiva no torneio regional, o Tricolor ainda encara Fortaleza (fora), Sport (casa), Altos (fora) e Botafogo/PB (casa). Já o CSA conquistou sua primeira vitória na competição após três empates consecutivos.

O CSA abriu o placar logo no início do jogo e ampliou no segundo tempo, ambos os gols de Dellatorre. Em um jogo pouco criativo da equipe coral, o Azulão garantiu uma vitória tranquila sobre o Santa, que só diminuiu com Chiquinho, de pênalti, no final do jogo.

Com a vitória, o CSA chega a seis pontos e sobe para a quarta posição do Grupo B. Já o Santa é o lanterna do grupo A e tem a pior campanha da Copa do Nordeste, com quatro derrotas em quatro partidas.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, às 21h30. O CSA recebe o Bahia no Rei Pelé e o Santa visita o Fortaleza no Castelão.

FICHA TÉCNICA 

Santa Cruz 1

Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano (Italo Henrique), Karl (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Arian), Léo Gaúcho (Marcel) e Pipico (Felipe Almeida). Técnico: João Brigatti

CSA 2

Thiago Rodrigues; Norberto (Cristovam), Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Italo) e Silvinho (Marco Túlio); Rodrigo Pimpão (Silas), Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Mozart 

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Klidenn Tadeu Morais de Lucena

Cartões amarelos: William Alves (Santa Cruz) | Gabriel, Fabrício e Thiago Rodrigues (CSA)

Gols: Dellatorre aos 5’ do 1º T e aos 7’ do 2º T (CSA) | Chiquinho aos 41' do 2º T (Santa Cruz)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Sul-Americana: Diniz lamenta erros na final e espera recompor para buscar vaga na Libertadores
CRUZEIRO

Sul-Americana: Diniz lamenta erros na final e espera recompor para buscar vaga na Libertadores

Newsletter