Santa Cruz

Santa encerra intertemporada e se prepara para uma das viagens mais longas da primeira fase

Delegação viaja para Manaus nesta sexta-feira (28)

Pipico, atacante do Santa Cruz e o técnico Bolívar no CT Ninho das CobrasPipico, atacante do Santa Cruz e o técnico Bolívar no CT Ninho das Cobras - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Depois de 9 dias de concentração e de uma série de treinamentos físicos, técnicos e táticos, o Santa Cruz encerrou a intertemporada realizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A programação, se estendeu até a última quarta-feira (26); no entanto, o treino desta quinta (27), que seria realizado no Arruda, foi realocado para o Centro de Treinamento Ninho das Cobras, onde vinham sendo realizadas as preparações para a estreia na Série C. Na tarde desta sexta-feira (28), a delegação Coral parte em direção a Manaus, uma das viagens mais longas da primeira fase. 

Por linhas aéreas, o descolamento até a capital amazonense é de 2.835 quilômetros, o que implica na maior distância a ser percorrida na primeira fase. No entanto, outras viagens exigirão, além da viagem de avião, um deslocamento por vias terrestres; é o caso do confronto contra o Tombense em Tombos (MG) - cidade localizada a 367 km de Belo Horizonte - e da ida à Volta Redonda (RJ), que acontece já na quinta rodada. 

Contra o Manaus, a equipe comandada pelo técnico Bolívar vai em busca de um resultado positivo na primeira rodada da competição nacional, algo que não acontece desde 2013. Nas seis participações na Série C, a Cobra Coral conseguiu apenas uma vitória em estreias: 2x0 sobre o Luverdense em 2013, ano em que conquistou o acesso e o título da competição. 


Em campo, Bolívar deve escalar uma equipe com novidades em relação à última partida oficial do Santa, a eliminação na semifinal do Pernambucano diante do Náutico. Ao todo, seis reforços foram integrados ao elenco desde então (Frank, Julinho, Rondinelly, Vitinho, Lucas Batatinha e Weriton). Entretanto, até o momento, só o volante Vitinho, os laterais Weriton e Julinho e o atacante Frank tiveram os nomes publicados no Bid, o Boletim Informativo Diário da CBF. 

Para que os reforços possam ficar à disposição de Bolívar na partida do próximo domingo (30), a regularização precisa acontecer com uma antecedência de, no mínimo, 24 horas em relação ao início da partida. 

Veja também

Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris
homenagem

Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris

Fenerbahçe x Galatasaray: saiba onde assistir o clássico turco
Futebol Internacional

Fenerbahçe x Galatasaray: saiba onde assistir o clássico turco

Newsletter