Santa espera data de liberação dos jogos para ‘moldar’ protocolo médico
Vice-presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente, disse que o departamento de futebol passa por nova testagem de Covid-19 nesta sexta
Enquanto uma data para o retorno do futebol pernambucano não é definida, o Departamento Médico do Santa Cruz vem fazendo seus esforços para cumprir à risca o protocolo interno. Nesta sexta-feira (02), no período matinal, uma nova leva de testagem da Covid-19 será feita em jogadores, comissão técnica e funcionários ligados ao futebol do clube. De acordo com o vice-presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente, a previsão é que cerca de 60 exames sejam realizados, no Arruda.
Esta será a segunda leva de testes realizada pelo clube em parceria com um laboratório particular. Antes dos atletas terem o retorno decretado aos treinos presenciais, a primeira coleta foi feita também no Arruda. Após os resultados, o clube divulgou que o vírus foi detectado em nove funcionários, entre os quais, três jogadores - esses que, segundo o VP médico coral, não precisarão mais passar por outros testes, uma vez que já construíram anticorpos para a doença. A ideia do clube é que as testagens continuem sendo feitas gradativamente, de acordo com o cenário de avanço ou recuo da pandemia no Estado.
Leia também
• Pipico projeta sensação de jogar no Arruda sem a presença da torcida
• Tininho pede que clubes sejam escutados pelo Governo: ‘É uma falta de diálogo grande’
• De volta: início dos treinos, novo número de funcionários testados e Maycon Cleiton
À espera por uma data
O Governo do Estado não incluiu o futebol na nova fase de reabertura das atividades em Pernambuco. Decisão que, claro, tem refletido na organização dos clubes e nos novos moldes de operação, inclusive, no protocolo médico coral. Ainda com a indefinição, Antônio Mário Valente citou a importância da divulgação de uma data para que o clube consiga reorganizar o protocolo interno.
“É muito importante termos um calendário. As datas, precisamos ter, para que a gente vá moldando nossa evolução e nosso protocolo progressivamente. Estamos esperando essa liberação e quando isso for ocorrer, temos que ir avançando no nosso protocolo, até porque temos um calendário desportivo para cumprir”.