Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Santa goleia Petrolina e começa 2020 com o pé direito

Muita festa e empolgação por parte da torcida marcaram a estreia da Cobra Coral no Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, no Arruda

PipicoPipico - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Movimentado e repaginado da “água ao vinho”. Assim se desenhou a estreia do Campeonato Pernambucano 2020. Em jogo bastante disputado nos primeiros minutos, o Santa Cruz levou a melhor sobre o Petrolina, e estreou com o pé direito no Estadual. Além de superior nas quatro linhas do campo, o Tricolor conseguiu controlar as poucas investidas dos sertanejos e carimbou a primeira vitória do ano com uma goleada por 3x0, sacramentada ainda na primeira etapa e que foi comemorada com muita festa nas arquibancadas do Arruda, na noite deste sábado.

Antes mesmo do árbitro Diego Lima apitar o início de jogo, o Santa Cruz já começou surpreendendo, com três mudanças inesperadas do técnico Itamar Schulle para a partida. O prata da casa, Maycon, ganhou a vaga do goleiro do recém contratado Luiz Fernando. Jeremias assumiu o controle do meio de campo Tricolor no lugar de Luiz Felipe e Mayco Félix deu espaço para Patrick, jogador bastante elogiado no Sub-23. A surpresa aconteceu porque os três substituídos foram titulares no amistoso contra o Campinense, na semana passada.

Como esperado, o jogo começou acirrado. De um lado, pôde-se observar um Petrolina com disposição e acelerado. De outro, um Santa Cruz que soube estancar as fracas tentativas da Fera Sertaneja. Apesar disso, foi o Petrolina que abriu as cortinas para o primeiro lance de perigo do jogo. Após saída atrapalhada do goleiro Tricolor, a Fera Sertaneja quase abriu o placar. Mas foi aos 11 minutos do primeiro tempo que o José do Rego Maciel balançou pela primeira vez. Dessa vez, de alívio e alegria. Augusto Potiguar cobrou escanteio e Pipico se adiantou para marcar o primeiro gol da abertura do Pernambucano. Pouco tempo depois, aos 15 minutos, Patrick aproveitou o vacilo da zaga sertaneja e balançou as redes do arqueiro Tigre pela segunda vez.

Com a partida já controlada pela Cobra Coral, o duelo foi esfriando e o Santa se acomodou. Mesmo assim, ainda na primeira etapa que os corais definiram a goleada. Com os lados do Tricolor em boas condições, Pipico recebeu mais um cruzamento e, como de costume, não desperdiçou. A essa altura, o desfecho da partida já estava praticamente delineado. Na tentativa de mudar a estrutura do jogo, o comandante Higor Cesar tirou o meia Marquinhos e colocou Ramires, já na segunda etapa. Depois sacou o atacante James Dean, que deu lugar para Naldinho e, como última carta nas mangas, colocou Saci no lugar de Douglas. As mudanças não surtiram efeito e foram os tricolores, com parte do elenco improvisado, que começaram o ano de 2020 sorrindo à toa pelas bandas do Arruda.

Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel (Mayco Félix) ; Bileu, Paulinho (Ítalo Henrique) e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick (Toty) e Pipico; Itamar Schulle

Petrolina

Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel, Cícero Matheus e Marquinhos (Ramires); Denis, Douglas (Saci) e James Dean (Naldinho); Higor Cesar.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro

Gol: Pipico (aos 11 do 1ºT), Patrick (aos 15 do 1ºT), Pipico (aos 29’ 1ºT)

Cartões amarelos: Augusto Potiguar (Santa Cruz), Marquinhos (Petrolina), Daniel (Petrolina)

Público e renda: 11.741 pessoas, para uma renda de R$162.420 

Leia também:
Schulle exalta empenho de jogadores com ‘nota 8’ e garante crescimento

Veja também

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup
POLÍCIA

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês
CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês

Newsletter